HomeGravidezPartoVocê conhece o método Spinning Babies?
Spinning Babies

Você conhece o método Spinning Babies?

Você já ouviu falar sobre o método Spinning Babies?! Famosas como Luiza Possi e Romana Novais, esposa do DJ Alok, falaram que recorreram ao método durante seus trabalhos de parto.

Dando uma “mãozinha” para o bebê virar antes do parto, o Spinning Babies (em tradução livre, bebês girando) vêm ganhando força entre doulas e enfermeiras obstétricas

Spinning Babies

Reprodução / Instagram

Spinning Babies: técnica é grande aliada das mamães na hora do parto

Baseado em conhecimentos de anatomia e fisiologia, o método Spinning Babies ensina um conjunto de exercícios para estimular a flexibilidade da pelve da mulher e facilitar a rotação do bebê, durante a gravidez e também no trabalho de parto.

Criado pela norte-americana Gail Tully, o método combina uma série de exercícios baseados em três pilares: equilíbrio, gravidade e movimento.

Segundo Gail, se os músculos do útero e do assoalho pélvico estiverem flexíveis, condição que, muitas vezes, pode ser conquistada com exercícios, o bebê vira espontaneamente.

A maioria dos exercícios propostos por Gail para retomar o equilíbrio do organismo são simples e podem ser realizados em casa. Em um deles, chamado de “inversão inclinada para a frente”, a mulher fica de joelhos em uma poltrona ou sofá e se apoia com os antebraços no chão, deixando a cabeça relaxada. 

A posição deve ser mantida entre 30 segundos e um minuto e pode ser repetida até três vezes por dia. A intenção é fazer com que o bebê se movimente no útero e assuma a melhor posição, com os músculos pélvicos da mãe relaxados e alinhados.

Spinning Babies

Posição do bebê na hora do parto 

Em um estudo que é a maior referência sobre o assunto até hoje, pesquisadores do Centro Médico Hospitalar Sueco em Seattle, nos Estados Unidos, apontam que entre 96% e 97% dos bebês ficam de cabeça para baixo até o parto, mas de 3% a 4% permanecem sentados ou, o que é ainda mais raro, deitados

A explicação dos especialistas para a predominância da posição cefálica está relacionada ao formato do útero, que parece uma pera invertida. Conforme o espaço vai diminuindo, os bebês procuram maneiras para ficarem mais confortáveis ali dentro, o que significa deixar a área maior e mais móvel, formada pelo bumbum e pelas pernas, para cima, e a cabeça, que é mais densa, para baixo.

Spinning Babies

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Alimentação saudável: 10 dicas para fazer seu filho comer melhor

Como alimentar um bebê com intolerância à lactose?!

Teste da bochechinha para recém-nascidos: quando ele é útil?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário