HomeGravidezPerda de peso após a gravidez: como ocorre?
Perda de peso após a gravidez

Perda de peso após a gravidez: como ocorre?

Em meio às diversas dúvidas no pós parto, uma delas martela na cabeça de diversas mamães – a perda de peso no após a gravidez!

Recentemente, a digital influencer Carol Dantas divulgou fotos de seu pós parto e revelou que  ter perdido 10 kg desde o nascimento do segundo filho. Quem também tem mostrado a realidade do corpo no resguardo é a youtuber Evelyn Regly, com fotos que mostram a evolução nas semanas pós nascimento de Lucas.

Mas como esse emagrecimento acontece?! Quantos quilos vou perder nos primeiros meses?! Para esclarecer essas questões,, preparamos uma matéria especial para vocês!

Perda de peso após a gravidez

Saiba mais sobre a perda de peso após a gravidez

Carol eliminou mais da metade do peso adquirido por ela na gestação na primeira semana. Entretanto, o ritmo apresentado por ela não deve ser levado como o padrão, uma vez que cada organismo tem o seu próprio tempo de recuperação pós-parto.

Vale lembrar que o tempo necessário para que o corpo da mulher volte a ser como era antes da gravidez é algo individualizado. Isso vai depender muito dos hábitos alimentares da mãe na fase de amamentação, assim como a sua rotina de exercícios, atividades e a própria rotina de aleitamento. 

Especialistas afirmam que logo após o parto, a mulher perde em média de 5 a 6 kg, mas o útero ainda permanece aumentado e diminui gradativamente ao longo do primeiro mês.

Em casos de partos cesáreos, é comum que haja também um inchaço abdominal devido à quantidade de gases no intestino.

É importante destacar que tônus abdominal não costuma ser recuperado rapidamente – o que faz com que, além de a barriga ter um volume, ela também seja um pouco flácida. 

A partir do segundo mês após o parto, o abdômen começa a voltar e a cintura, a afinar.

Por isso mamães, fiquem tranquilas! Respeitem o tempo  e aproveitem todos os momentos com seus bebês ❤️

Perda de peso após a gravidez

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Saiba mais sobre a Síndrome do Alcoolismo Fetal

Hemorroida na gravidez: como lidar com esse incômodo?!

Depilação na gravidez: como se preparar para a hora do parto?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário