HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarQuando a barriga vai começar a aparecer?
Quando a barriga vai começar a aparecer?

Quando a barriga vai começar a aparecer?

A notícia da gravidez acompanha muitas sensações, que incluem felicidade, medo, ansiedade, entre outros sentimentos comuns nesta fase repleta de descobertas. Mas diante desses aspectos emocionais, uma pergunta comum entre gestantes é quando a barriga vai começar a aparecer.

Quando a barriga vai começar a aparecer?

Quando a barriga vai começar a aparecer? Questionamento é comum entre gestantes de primeira viagem.

Vida de grávida: Quando a barriga vai começar a aparecer?

Crescimento da barriga varia de mulher para mulher

Infelizmente, não dá para saber com certeza quando a barriguinha vai apontar, já que isso depende de mulher para mulher. Algumas podem perceber um leve aumento na barriga no primeiro trimestre, enquanto outras têm que esperar até o segundo para ver qualquer mudança física.

Barriga normalmente aparece após o terceiro mês

No fim do primeiro trimestre, entre a 12ª e 16ª semana, a maioria das gestantes podem começar a sentir a barriga despontando. Quem já engravidou antes pode sentir o crescimento do útero mais cedo, devido ao afrouxamento do órgão e dos músculos abdominais na gestação anterior. Em caso de gestações gemelares ou com mais bebês, a barriga também pode aparecer antes.

Quando a barriga vai começar a aparecer?

Quando a barriga vai começar a aparecer? Evite comparações com outras gestantes. Cada mulher possui um biotipo.

Já quem apresenta um quadril mais largo ou está acima do peso, a barriga “característica” de grávida – com formas mais arredondadas – pode demorar mais para surgir, já que o crescimento do útero será disfarçado pela gordura abdominal.

Mas, não se preocupe!

É preciso reforçar que cada  biotipo físico é único! Não fique ansiosa para saber quando a barriga vai começar a aparecer. Além da própria posição do útero, a rigidez dos músculos também mudam o formato da barriga. Então, mulheres que pegam pesado nos abdominais podem demorar ainda mais para exibir um barrigão por aí.

Tamanho da barriga não influencia peso do bebê

E não dê ouvidos aos palpiteiros de plantão! O tamanho da barriga no início da gravidez não influencia de maneira alguma o peso do bebê. Somente um médico pode atestar o desenvolvimento saudável da criança e se o tamanho está de acordo com a fase da gestação. Cumpra todos os exames do pré-natal e não perca nenhuma consulta!



Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Baby Brain: estudo comprova que gravidez afeta cérebro da mulher

10 motivos para amar estar grávida

Gravidez no verão: veja dicas para amenizar o calor

Benefícios do sexo na gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário