HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarQuiropraxia na gravidez?! Conheça os benefícios e cuidados com a técnica manual
Quiropraxia

Quiropraxia na gravidez?! Conheça os benefícios e cuidados com a técnica manual

Conhecida como uma alternativa para corrigir pequenos desalinhamentos e bloqueios vertebrais, a quiropraxia também pode ser uma boa alternativa para aliviar as dores da gravidez!

Porém, é fundamental certificar-se de que o profissional é habilitado e tem conhecimento sobre todas as mudanças que acontecem no corpo durante a gestação.

Quiropraxia

Saiba como a quiropraxia pode te ajudar durante a gravidez

Além de preparar o corpo para a hora do parto, aumentando, inclusive as chances de um parto normal, já que os ajustes facilitam o posicionamento correto do bebê para apresentação cefálica, a quiropraxia trata uma das principais queixas das mamães: a dor lombar.

Receber esse tipo de técnica durante a gestação ainda ajuda a diminuir a intensidade das dores, causadas pela mudança do centro de gravidade por conta do crescimento da barriga.

Graças aos “ajustes” das técnicas usadas na quiropraxia, o corpo passa a funcionar de forma mais equilibrada, o que ajuda ainda no controle dos enjoos. 

Quiropraxia

Quantas sessões as grávidas podem fazer?

Os profissionais garantem que desde o primeiro dia, já dá para notar melhora na mobilidade e, consequentemente, um relaxamento na musculatura, gerando alívio e uma sensação de bem-estar. 

No entanto, assim como qualquer tratamento, a quiropraxia é um cuidado contínuo e a frequência das sessões deve ser determinada dependendo de cada caso. 

A sugestão varia em torno de uma ou duas vezes por semana, sendo que ao decorrer do tratamento, a sessão fica mais espaçada, até chegar à fase de manutenção, que acontece cerca de uma vez por mês, ou conforme o estilo de vida de cada mulher.

Quiropraxia

Contraindicações

Gestantes que já têm frouxidão dos ligamentos, tiveram complicações antes ou durante a gestação, ou osteoporose, por exemplo, não são indicadas às técnicas da quiropraxia. Mas cabe ao profissional analisar caso a caso para avaliar os possíveis riscos.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Estrela da série Coisa Mais Linda, PathyDejesus apresenta quarto de Rakim

Aproveite! Filmes na Netflix com lindas mensagens para as crianças

Como escolher o nome do bebê?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário