HomeGravidezSexo durante a gravidez: 5 benefícios para a mamãe
Sexo durante a gravidez

Sexo durante a gravidez: 5 benefícios para a mamãe

O sexo durante a gravidez ainda é um tabu entre as grávidas, e que deixa muitas mulheres com dúvidas.

Será que vai machucar o bebê?! Será que pode antecipar o parto?! Essas e outras tantas suposições rodeiam a cabeça das futuras mamães.

Mas fiquem tranquilas! De acordo com especialistas, a vida sexual não precisa e nem deve ficar em pausa por nove meses, podendo ainda trazer benefícios para a gestante.

Sexo durante a gravidez

Confira 5 benefícios do sexo durante a gravidez:

 

1.Sexo durante a gravidez combate o estresse

O sexo durante a gravidez pode ser um bom meio de liberar as tensões. Os orgasmos aumentam significativamente a adrenalina ao mesmo tempo em que diminuem a pressão sanguínea. Esses fatores diminuem o risco de doenças do coração, produzem uma sensação de tranquilidade e liberam o estresse.

2.Prepara para o parto

O ato sexual é um ótimo exercício de preparação para o parto. As contrações vaginais do orgasmo preparam o corpo para aliviar as dores do parto e facilitam o trabalho no momento de dar à luz.

3.Aumenta as defesas corporais

A gravidez é um momento em que a imunidade da mulher fica baixa. Fazer sexo durante a gestação desempenha um papel importante para o aumento das defesas corporais uma vez que a relação sexual aumenta os níveis de anticorpos no corpo, que estimula, a imunidade e livram a mãe de resfriados e gripes.

4.Fortalece vínculo entre casal

O sexo garante melhor vínculo entre os parceiros, pois aumenta a produção de oxitocina, um hormônio que está relacionado ao afeto e prazer.

5.Melhora auto-estima

Muitas mulheres se sentem inseguras acerca do seu corpo durante a gestação, nesse sentido, ter relações sexuais nesse período pode ajudar a restaurar a confiança no próprio corpo.

Vale ressaltar que o sexo só deve ser evitado em dois casos: se houver sangramentos no primeiro trimestre ou em caso de trabalho de parto prematuro, pois o orgasmo pode aumentar as contrações uterinas que já estejam ocorrendo nesses casos e, aí sim, aumentar os riscos à saúde da mamãe e do bebê.

sexo durante a gravidez

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Cair durante a gravidez: quando é perigoso?!

Como preparar a criança para a chegada do irmão: 5 dicas infalíveis

A bolsa estourou! Saiba o que fazer até o nascimento do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário