HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarSexo na gravidez, comemore o Dia dos Namorados em grande estilo!
sexo na gravidez

Sexo na gravidez, comemore o Dia dos Namorados em grande estilo!

Em homenagem ao Dia dos Namorados, hoje vamos falar sobre um dos assuntos mais comentados e gerador de muitas dúvidas entre as gestantes e seus parceiros, o sexo na gravidez. Ainda é considerado um verdadeiro tabu, e muitos casais acabam evitam o sexo por conta de questões simples de se responder, como o medo de machucar a mulher, ou até o bebê. E como os hormônios ficam a mil, e a mulher parece que está em uma montanha russa de emoções, a falta de desejo sexual acaba, muitas vezes, se misturando ao desconforto e causa uma certa abstinência durante este período. Saiba que não precisa ser assim!

sexo na gravidez

Se não houver restrições médicas para o sexo durante a gravidez, ele é considerado super benéfico para a mulher.

 

Veja os benefícios do sexo na gravidez e comemore o Dia dos Namorados sem medo

 

Você sabia que os médicos afirmam, salvo exceções, que o sexo é extremamente benéfico para a saúde da mulher? Durante o sexo o organismo libera hormônios responsáveis por deixar a mulher feliz e relaxada, diminuindo o estresse, controlando a ansiedade, aumentando a auto-estima e, se você já estiver na reta final, ajudando até a dilatar o útero, colaborando para um parto mais tranquilo. Além de todos esses benefícios, o sexo também é responsável por diminuir a pressão arterial e queimar calorias! Veja quantos pontos positivos um simples ato de carinho e cumplicidade pode ter para você.

Porém, vale lembrar que é muito importante uma conversa franca com o médico obstetra responsável por acompanhar a sua gestação, pois somente ele saberá informar o seu caso e tirar todas as suas dúvidas. Há contraindicações para o sexo se caso a mulher tiver um histórico de sangramento vaginal, risco de aborto ou parto prematuro. Por isso, é sempre bom conversar com seu médico antes de tomar qualquer decisão durante a gravidez.

A maior preocupação por parte do homem é justamente a possibilidade de machucar o bebê. Como ele está abrigado, confortavelmente, dentro de uma bolsa de água, no útero, todo contato é amortecido e ele não corre risco de se machucar. O que pode acontecer, é o bebê ficar mais agitado ou mais tranquilo, porém, essa reação dependerá mais dos hormônios, do que do acontecimento em si.

sexo na gravidez

Ambos de acordo com a decisão? Aproveite esse momento tão especial!

A mulher pode ter a libido diminuída no primeiro trimestre da gravidez por conta dos enjoos, náuseas e desconfortos comum nesta fase. A grande maioria tem o desejo sexual regularizado, ou até aumentado, no segundo trimestre, principalmente por conta da maior vascularização da região vaginal.

Com o passar dos meses a barriga vai aumentando e as posições para o sexo na gravidez precisarão de um pouco mais de criatividade. No primeiro trimestre está mais tranquilo, pois a barriguinha ainda não apareceu. No segundo, uma pequena saliência já é percebida e pode causar certo receio de machucar, mas a mulher ainda consegue fazer algumas posições que exigem um pouco mais de elasticidade. Já no terceiro e último trimestre, o medo pode voltar por conta do tamanho da barriga, e a criatividade muda, agora a exigência é para o casal encontrar a posição mais confortável e agradável para a mulher, pois seu ponto de equilíbrio já mudou e o peso do barrigão pode ser bem incômodo.

As posições mais confortáveis são aquelas em que o abdômen não é pressionado e a mulher dita o ritmo e a penetração, como quando ela fica por cima. A famosa conchinha também faz grande sucesso e é perfeita para o final da gestação, pois a mulher não fica cansada, permanecendo numa posição mais confortável para o momento. Toda a troca de carinho, diálogo e compreensão são extremamente importantes para garantir que esse prazeroso momento seja super especial.

Enfim, se o papai e a mamãe estão de acordo, não sentem nenhuma objeção em relação ao sexo na gravidez, e o médico já aprovou a prática, resta somente aproveitar a ocasião! Não importa em que período da gravidez você está, abusem da criatividade e comemorem o Dia dos Namorados com muito e amor e carinho! s2

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Tudo sobre sexo durante a gravidez!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.