HomeGravidezAprenda a detectar os sinais do trabalho de parto
sinais do trabalho de parto

Aprenda a detectar os sinais do trabalho de parto

O trabalho de parto é diferente para cada mulher, e muitas, principalmente as de primeira viagem, chegam a confundir os primeiros sinais com azia, dor lombar, gases e até indigestão. As falsas contrações também são motivo de confusão, levando muitas mães a dúvida. Hoje nossa matéria é dedicada a ajudar a identificar os sinais do trabalho de parto para garantir um finalzinho de gestação tranquila e sem medo! Confira!

sinais do trabalho de parto

 

Conheça os sinais do trabalho de parto

Você pode perceber alguns sinais do trabalho de parto, cerca de 24 a 48 horas antes. Uma súbita dor de barriga, acompanhada de diarreia, é a forma do organismo esvaziar o intestino para ajudar nas contrações do útero. A barriga baixa também é uma maneira simples de perceber que o bebê logo estará chegando, deixando sua respiração mais fácil, já que o bebê está encaixado na pélvis e não mais pressionando o diafragma. Você também pode sentir um súbito pico de energia substituir o eterno cansaço do finalzinho de gravidez, junto da vontade de resolver todas as pendências antes da chegada do pequeno.

 

Contrações

Diferente das contrações de treinamento, também conhecidas como contrações de Braxton-Hicks, as verdadeiras contrações são muito dolorosas. A intensidade é tão grande que você pode sentir dificuldade em falar ou andar durante as dores.

Ao senti-las, conte o tempo de sua frequência! Fortes, ritmadas e persistentes, quando chegarem a cinco a sete minutos entre as contrações no período de uma hora, você estará oficialmente em trabalho de parto.

Neste momento, como é imprevisível o tempo exato de duração do trabalho de parto, pois dependerá de vários fatores, vale a pena ligar para seu médico e ir à maternidade. Se decidir aguardar mais um pouco, tente relaxar e manter a calma para ajudar no progresso.

 

Rompimento da bolsa

É importante perceber que não é preciso ter contrações para que a bolsa se rompa. A perda de um grande ou médio volume de líquido pode ser sinal de que a sua bolsa rompeu. Como muitas mulheres costumam sofrer de incontinência urinária no finalzinho da gestação, este sinal pode não ser detectado tão facilmente.

Uma forma de diferenciar o líquido amniótico da urina é se atentar a perda do líquido, a urina não costuma sair continuamente, diferente da água da bolsa. Caso seja realmente o rompimento da bolsa, ligue imediatamente para seu médico e dirija-se à maternidade.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– O que são pródromos?

– Benefícios do parto normal para a mãe e bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.