HomeGravidezConheça alguns sintomas estranhos da gravidez
sintomas estranhos de gravidez

Conheça alguns sintomas estranhos da gravidez

Durante a gravidez, o organismo libera hormônios em quantidades muito maiores que o normal, causando diversas mudanças no seu corpo. Os sintomas mais comuns da gravidez, como enjoo, náuseas, sono excessivo, azia e uma constante vontade de fazer xixi todo mundo conhece, não é mesmo?! Porém, o que poucas sabem e raramente associam, são alguns sintomas diferentes, considerados até esquisitos, causados pela gestação. Hoje nosso post vai listar alguns sintomas estranhos da gravidez, será que você teve algum deles e nem percebeu o motivo?! Vamos conferir?

 

Sintomas estranhos da gravidez

 

Sangramentos na gengiva

Por conta das mudanças hormonais, o fluxo sanguíneo no corpo aumenta, as gengivas incham e podem ficar com bolsas de sangue, o que acaba contribuindo para sangramentos mais frequentes durante a escovação ou ao passar o fio dental.

sintomas estranhos de gravidez

 

Problemas nasais

Assim como a gengiva, o aumento do fluxo sanguíneo também causa inchaço nas cavidades nasais e ressecamento, contribuindo com uma frequente congestão, ronco e sangramentos.

Para aliviar, use soluções nasais, um umidificador e até a inalação são capazes de manter a umidade e descongestionamento. O vapor do banho também ajuda bastante.

sintomas estranhos de gravidez

 

Aumento dos pés

Esse você com certeza já deve ter ouvido falar, algumas mulheres chegam até a manter esse aumento do número de sapato. A mudança hormonal faz com que as articulações se afrouxem, aumentando o tamanho dos pés.

sintomas estranhos de gravidez

 

Gosto de metal

A sensibilidade do paladar também é alterado durante a gravidez por conta das mudanças hormonais. Inclusive, este sintoma estranho costuma aparecer logo nos três primeiros meses, sendo um dos indicativos de gravidez.

sintomas estranhos de gravidez

 

Flatulência

Os conhecidos puns também fazem parte dos sintomas estranhos da gravidez. Eles ficam mais frequentes por conta da produção de um hormônio chamado de relaxina, que serve para relaxar os músculos e ajudar no parto. O detalhe é que ele relaxa também outros músculos, como os gastrointestinais.

sintomas estranhos de gravidez

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Conheça os primeiros sintomas da gravidez

– A nidação e seus sintomas

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.