HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarSaiba como aliviar os sintomas urinários na gravidez
Sintomas urinários na gestação são comuns

Saiba como aliviar os sintomas urinários na gravidez

Algumas situações são como os sintomas urinários na gravidez são comuns, e nem sempre indicam algum problema maior. Para dar dicas sobre esse assunto, conversamos com a enfermeira obstetra do site Alô Mamãe, Letícia Silva. “A gestante tem uma tendência de urinar mais vezes, isso é normal”, comenta Letícia. “Porém, pode acontecer de alguns sintomas surgirem em um momento que não temos acesso imediato a um médico”. A enfermeira lista uma série de cuidados que podem ser tomados para aliviar esses sintomas, lembrando sempre que qualquer anormalidade notada deve ser comunicada ao seu médico durante as consultas. Confira:

 

Sintomas urinários na gravidez

Sintomas urinários na gravidez são comuns

 

Dicas para aliviar os sintomas urinários na gravidez

 

  • Mantenha uma boa hidratação, mas reduza o consumo de fluídos especialmente à noite.
  • Nunca segure quando estiver com vontade de urinar, assim que sentir vá ao banheiro, isso evita risco de infecção urinária.
  • Procure urinar com mais frequência, mesmo antes de sentir que está com vontade.
  • Episódios de incontinência urinária são comuns, principalmente no final da gestação, devido ao crescimento do bebê.
  • Exercitar os músculos pélvicos (exercícios de Kegel) aumentará o controle sobre os músculos voluntários da micção. Busque orientação de um profissional.
  • Se existir algum outro sintoma urinário como dor, ardência, odor ou sangramento, procure seu médico imediatamente.

 

 

Sobre Alô Mamãe:
O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto.O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

 

Leia mais:

Enjoos da gravidez: dez dicas para amenizar sem remédios

– Alimentação na gravidez:  Frutas são as melhores aliadas da gestante

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.