HomeGravidezExamesVeja como foi criado o primeiro teste de gravidez acessível para mulheres cegas!
teste de gravidez acessível

Veja como foi criado o primeiro teste de gravidez acessível para mulheres cegas!

Fazer o teste de farmácia é um marco na vida de toda mulher. Quando a dúvida surge, o teste é o primeiro a indicar se há um bebê a caminho. Só que os exemplares atuais, os famosos tracinhos ou em tela digital, não incluem uma parcela da sociedade: as mulheres cegas. Pensando na acessibilidade dessas clientes, foi criado o primeiro teste de gravidez acessível para deficientes visuais!  

Uma parceria no Reino Unido representa um grande marco em nome da acessibilidade e na luta pelos direitos dessas pessoas, que vão poder usufruir de uma liberdade restringida estruturalmente. 

teste de gravidez acessível

Desenvolvido pelo designer independente Josh Wasserman com a contribuição do Instituto Nacional Real de Pessoas Cegas (Royal National Institute of Blind People (RNIB), organização referência na causa, o protótipo permite que a mulher descubra a gestação por meio do tato. 

Caso o resultado seja positivo, uma elevação de bolinhas amarelas acontece na parte de cima do teste!

Com a produção do teste de gravidez acessível, as mulheres com deficiência visual poderão ser, por direito, as primeiras a saberem sobre suas gestações. Sem precisar depender de outras pessoas para lerem seus resultados.

Ninguém deve ter que sacrificar sua privacidade por causa de um design inacessível.

A campanha “design para todos” – do Instituto visa incluir mulheres cegas ou com visão parcial, por isso, todos os detalhes foram muito bem analisados durante a pesquisa. Outra característica voltada à acessibilidade presente no produto é o local para depositar a urina. Para facilitar a realização do teste, ele é maior e também tem alterações táteis para confirmar que deu tudo certo e que é só aguardar o resultado.

 

Leia mais:

Romana Novais emociona em relato de parto prematuro

Dieta na gravidez pode prejudicar desenvolvimento do bebê 

Gravidez ectópica: entenda as causas, sintomas e tratamento

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário