HomeGravidezExamesTeste de gravidez biodegradável é novidade no mercado
teste de gravidez biodegradável

Teste de gravidez biodegradável é novidade no mercado

É uma tendência mundial buscar alternativas mais saudáveis para ao meio ambiente em diversos tipos de produtos. Agora, é possível fazer um teste de gravidez biodegradável! Ele foi criado por duas designers americanas, Anna Couturier Simpson e Bethany Edwards. 

teste de gravidez biodegradável

Juntas, elas colocaram a ideia em prática no Lia, o primeiro do tipo no mercado, possibilitando uma decomposição no solo de até dez dias. Ele também veio para ajudar em outra função super importante: a privacidade! Antes de lançar o teste, elas entrevistaram mulheres que reforçaram ainda mais a importância que o exame ofereça isso.

Com esse teste de gravidez biodegradável, feito de papel, basta descartar no próprio vaso sanitário. Uma solução inteligente nos Estados Unidos, que ainda não é aconselhável no Brasil.

teste de gravidez biodegradável

A ideia do teste de gravidez biodegradável

A empresa foi fundada em 2015, a partir de um projeto desenvolvido por Edwards durante o mestrado na Universidade da Pensilvânia. A ideia surgiu quando elas começaram a pensar sobre a relação entre o tempo de uso de um teste de gravidez e o impacto desse material para o ambiente.

“Os testes de gravidez geram mais de mil toneladas de resíduos plásticos por ano só nos Estados Unidos. Isso é plástico suficiente para ir e voltar da Estação Espacial Internacional cerca de sete vezes! Os exames das nossas avós ainda existem no ambiente”, diz Edwards, cofundadora e executiva-chefe da Lia Diagnostics. 

Como funciona o produto?

O design do lia é feito de papel, não de plástico como os mais comuns. Ele pesa o mesmo que seis folhas de papel higiênico. “Ele utiliza um revestimento patenteado que repele o líquido por tempo suficiente para fazer o teste. Para melhorar a dispersibilidade e a biodegradabilidade [dos materiais], incorporamos várias perfurações no design do teste e criamos uma vedação de perímetro que o mantém unido”, diz a chefe da marca. 

teste de gravidez biodegradável

A forma de usar o Lia é igual aos testes convencionais. Duas linhas mostram o resultado positivo e uma linha para o resultado negativo. Ele detecta a gestação por meio da presença do hormônio hCG na urina e tem certificação do FDA (o departamento que regulamenta medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde nos EUA).

Segundo a empresa, o teste de gravidez biodegradável tem uma taxa de precisão de 99%.

Por enquanto, o Lia está disponível apenas nos Estados Unidos, mas Anna e Bethany buscam parceiros para a comercialização em outros países, incluindo o Brasil.

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Qual é o melhor momento para fazer o teste de gravidez?

Teste de farmácia com linha clara. É positivo ou negativo?

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário