HomeGravidezDepois de quase 40 horas de parto, nasce filha de Thaeme Mariôto
Thaeme Mariôto

Depois de quase 40 horas de parto, nasce filha de Thaeme Mariôto

A Páscoa de Thaeme Mariôto e seu marido, Fábio Elias foi, sem dúvida, a mais especial de suas vidas! Após um longo processo entre rompimento de bolsa e trabalho de parto, veio ao mundo a pequena Liz, sua bebê arco-íris.   

A pequena nasceu em São Paulo no último sábado (20), com 2.850 Kg em uma cesárea humanizada, depois de horas dedicação pelo parto normal.

Thaeme Mariôto

Obstetra de Thaeme Mariôto contou os detalhes do parto

Desde o início da gestação, Thaeme divulgou publicamente seu grande desejo pelo parto normal. Por conta do grande números de dúvidas que aparecem durante as primeiras divulgações do nascimento de Liz, o obstetra da cantora, Dr. Rodrigo da Rosa Filho, explicou todos os detalhes do parto em seu perfil do instagram.

A cantora rompeu a bolsa na madrugada de quinta para sexta-feira (20), mas não entrou em trabalho de parto logo na sequência. “Nem sempre ao romper a bolsa, a parturiente entra em trabalho de parto, esse processo pode levar horas”, destacou o obstetra de Thaeme Mariôto, Dr. Rodrigo da Rosa Filho.

Após 12 horas com a bolsa rompida, a equipe médica decidiu, em conjunto com os pais, por induzir o trabalho de parto. “Tanto a mãe quanto a bebê foram monitoradas periodicamente, para assegurar a saúde de ambas durante todo o procedimento” comentou o obstetra.

As contrações seguiram intensas e rítmicas, mas sem aumentar a dilatação. Durante esse período, diversos métodos foram utilizados para aliviar a dor, como a utilização da banheira.

Depois de muitas horas e dedicação incessante de Thaeme, veio a decisão pela cesariana. “É importante que as gestantes saibam que o trabalho de parto é importante e traz diversos benefícios, como o estímulo à produção de leite materno”.

Thaeme Mariôto

Cesárea Humanizada

Outro importante destaque do parto de Thaeme Mariôto é a escolha por um processo humanizado, mesmo em uma cesariana.

“Foi uma cesárea linda, com contato pele na pele entre mãe e bebê, luz baixa e música, que tornou o momento ainda mais emocionante.”, disse o médico.

Thaeme Mariôto

Confira as fotos da pequena Liz:

Thaeme MariôtoThaeme MariôtoThaeme MariôtoThaeme Mariôto

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia Mais:

Fresh 48: Ensaio de Fotos com recém-nascido na maternidade

Autoestima no pós-parto: Como lidar com as transformações do corpo?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário