HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarTingir cabelo na gravidez exige cautela
tingir cabelo na gravidez

Tingir cabelo na gravidez exige cautela

Os cuidados com a beleza despertam muitas dúvidas nas gestantes, principalmente a respeito do uso de produtos químicos que possam prejudicar o desenvolvimento do bebê. Afinal, será que pode tingir cabelo na gravidez?

A verdade é que não há estudos que confirmem se tingir cabelo na gravidez é realmente prejudicial ao bebê. Alguns produtos realmente podem causar malformações, mas seria preciso uma dosagem realmente alta para causar esse tipo de impacto.

Queda de cabelo no pós-parto é natural

E também não é possível precisar de fato se os produtos são absorvidos pelo couro cabeludo (e qual o nível desta absorção). Mas, como quase tudo que envolve gestantes, os especialistas recomendam cautela, pois ninguém quer arriscar, não é mesmo?

tingir cabelo na gravidez

Tingir cabelo na gravidez somente após o primeiro trimestre

Em função desta falta de indícios e a dificuldade de comprovar os malefícios de tingir o cabelo na gravidez, os médicos aconselham que as gestantes evitem usar os produtos químicos nos fios no primeiro trimestre. O ideal seria aguardar as 20 primeiras semanas.

Depilação na gravidez: tire as principais dúvidas

Neste período acontece a maior parte da formação de tecidos e órgãos fetais, que poderiam sofrer efeito dos produtos químicos.

tingir cabelo na gravidez

Confira dicas para escolher um produto seguro para tingir o cabelo na gravidez:

  • Tonalizantes sem amônia ou a base de água são boas opções para mudar o visual sem usar tinturas mais fortes;
  • Luzes, mechas e reflexos são procedimentos seguros durante a gestação, sempre evitando que o produto tenha contato com o couro cabeludo;
  • Tinturas vegetais também são uma alternativa segura para gestantes.

Mas, lembre-se: o ideal é conversar com o obstetra e informar a composição da tintura escolhida antes de tingir o cabelo na gravidez. Também é fundamental avisar o cabeleireiro da gestação.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Confira 5 alimentos proibidos para gestantes!

Insônia na gravidez é normal? Veja dicas para dormir melhor!

Gravidez saudável: alimentos que aumentam a imunidade

Repelente para gestante: veja qual usar

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário