Tirinha Dona Palpiteira viraliza na web
Atire a primeira pedra a gestante ou a mamãe que nunca ouviu um palpite do tipo: “Você deveria ter parto normal. É muito melhor para o bebê”, “Esse bebê fica muito tempo no colo. Vai ficar mal-acostumado”, “Na hora de amamentar fora de casa precisa levar um paninho, hein”, “Mas ele ainda usa fralda? O meu parou de usar com 1 ano e 5 meses”… Inspirada pelos comentários das leitoras nas redes sociais, a marca Grão de Gente lançou a série de tirinhas Dona Palpiteira, que é protagonizada por uma ‘simpática’ senhora que adora dar sábios conselhos às gestantes e mamães.
Não demorou para senhora de cabelos desgrenhados, sobrancelha por fazer e seios caídos viralizar na web. Desde a primeira tirinha, as seguidoras do facebook da Grão de Gente se identificaram com as situações expostas nos quadrinhos. A última tirinha postada pela marca sobre amamentação alcançou mais de 125 mil curtidas, 23 mil compartilhamentos e 32 mil comentários.
Os números expressivos surpreenderam o departamento de marketing da marca e, principalmente, a idealizadora da Dona Palpiteira, a ilustradora e Rachel Orodeschi. “Muitas mamães relatam que, com a gravidez e a maternidade, ganharam uma legião de conselheiros e palpiteiros, que opinam desde a escolha do nome, do parto, amamentação até a forma de educar. O mais interessante é que esses conselheiros surgem de todos os lugares, famílias, amigos e, acredite, estranhos na rua, no ônibus, enfim eles “brotam” de todos os cantos. Se por um lado, existem muitas pessoas cheias de boas intenções, por outro existem os “palpiteiros” de plantão que só desejam criticar. Foi neste momento que surgiu a ideia de contemplar as mamães com esta divertida e tão comum personagem do dia a dia”, explica Rachel.
Confira algumas tirinhas da Dona Palpiteira:
Queremos a sua opinião!!!
E, você?! Recebeu ou ainda recebe muitos conselhos dos palpiteiros de plantão? Quais palpites você mais ouviu? Conte para nós!!!