HomeGravidezAlimentaçãoTomar cerveja NÃO aumenta a produção de leite e FAZ MAL para o bebê
Mito cerveja preta

Tomar cerveja NÃO aumenta a produção de leite e FAZ MAL para o bebê

O tema amamentação é rodeado por vários mitos. Uma das crenças mais comuns é de que a cerveja preta aumenta a produção de leite materno. O assunto voltou à tona na última semana devido a um post que a atriz Antônia Fontenelle, mulher de Jonathan Costa e mãe do pequeno Salvatore, publicou em suas redes sociais. Ela postou uma foto fazendo topless com um copo de cerveja na mão e a seguinte legenda: “Piscina, sol e malzbier para dar leite”.

antonia fontenelle bebendo cerveja

Foto de Fontenelle que polemizou na web. Reprodução Instagram

No post, os seguidores da atriz ficaram divididos em relação aos benefícios/malefícios da cerveja para quem amamenta. Alguns fãs apoiaram a atriz e outros a criticaram severamente. Os seguidores que repreenderam a atriz, estavam certos. Beber cerveja preta durante a amamentação não aumenta a produção de leite e, inclusive, pode fazer mal para o bebê. Isso não passa de crença popular, de mito.

Ingerir álcool durante o período de amamentação é perigoso para o bebê. O álcool pode passar para o leite materno e, consequentemente, afetar o recém-nascido. O bebê pode ficar com doenças sérias por causa da cerveja.

Inclusive, se o seu bebê não estiver mamando bem, a cerveja preta pode piorar a situação. Alguns estudos mostram que os bebês de mães que bebem álcool em excesso mamam cerca de 20% menos porque acabam ficando mais sonolentos, sedados.

 

Aumento da produção de leite

Quer aumentar a produção de leite? Deixe o bebê sugar bastante. Quanto mais o bebê mamar, mais leite será produzido. Aumentar o consumo de água, chás naturais, água de coco também contribui para uma maior produção de leite materno.

A recomendação para qualquer pessoa, em especial para a mulher que está amamentando, é ingerir cerca de dois litros de líquidos por dia.

Confira outros mitos sobre a amamentação aqui!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.