HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarUnhas na gravidez: Veja cuidados na manicure
unhas na gravidez

Unhas na gravidez: Veja cuidados na manicure

A visita semanal na manicure faz parte da rotina de muitas mulheres, inclusive depois que engravidam. Mas será que existem cuidados específicos na hora de fazer as unhas na gravidez?

unhas na gravidez

Fazer unhas na gravidez prejudica o bebê?

Não! De modo geral, o bebê não corre risco se a mulher fazer as unhas na gravidez, desde que a manicure tome os devidos cuidados.

O primeiro é a esterilização de alicates, tesourinhas, espátulas e demais equipamentos utilizados na hora de cortar unhas e tirar cutículas. Lixas e palitos devem ser descartáveis e as bacias de água devem ser revestidas com plástico.

Mas, a melhor forma de prevenir qualquer problema, é levar o próprio kit de casa. Tenha um que só você usa e peça para a manicure utilizar.

Quais os riscos?

Durante a gestação, qualquer infecção é preocupante. Por isso, a gestante não deve se expor ao risco de fazer as unhas na gravidez com materiais compartilhados. Entre as infecções que podem ser transmitidas estão micoses e hepatite.

unhas na gravidez

E o esmalte?

Existem poucos estudos sobre o impacto das substâncias utilizadas em esmaltes e removedores, especialmente em mulheres grávidas. O ideal é manter a cautela e priorizar os que são hipoalergênicos.

Para minimizar o contato com os produtos, muitos médicos sugerem espaçar as visitas à manicure. Se a mulher fazia semanalmente, pode tentar fazer as unhas na gravidez a cada 15 dias.

Esse cuidado também é importante para não ficar exposta regularmente aos produtos utilizados nos cabelos no salão de beleza. Mesmo que o procedimento não seja feito diretamente com a gestante, ela está sujeita à vapores e o cheiro forte.

Próximo ao parto

Na reta final de gravidez, deixe as unhas sem esmalte ou com uma base transparente. Isso é importante pois, na hora do parto, a equipe de enfermagem precisa acompanhar o nível de oxigênio pela cor da unha.



Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Depilação na gravidez: tire as principais dúvidas

Tingir cabelo na gravidez exige cautela

5 hábitos da grávida que prejudicam o crescimento do bebê

Grávida pode usar salto alto?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.