HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarComo evitar as varizes na gestação?
varizes na gestação

Como evitar as varizes na gestação?

Durante a gestação, além das alterações hormonais, enjoos, ganho de peso, dores no corpo, inchaço, intestino preguiçoso, estrias e variações de humor…

Uffa… existem ainda as varizes na gestação.

 

As tão temidas varizes na gestação podem aparecer com as alterações circulatórias que surgem em decorrência do ganho de peso.

“Com o aumento progressivo do volume do útero no decorrer da gestação, ocorre uma compressão das veias ilíacas, que levam o sangue de volta para o coração”, explica a Dra. Priscila Nahas, médica especialista em cirurgia vascular.

A doutora acrescenta ainda que, além da circulação prejudicada por conta da compressão do útero gravídico, o sobrepeso causado pela gestação e o fator genético (em casos específicos) aumentam consideravelmente as chances do aparecimento de varizes.

varizes na gestação

“Nesses casos, orienta-se que a paciente faça o tratamento com elasto-compressão, ou seja, a meia elástica com compressão graduada”, complementa.

Segundo a especialista, as meias de compressão devem ser, sempre que possível, usadas como forma de prevenção.E para as futuras mamães que se incomodam com a aparência das meias, já existem modelos similares a de uma meia calça comum, bem discreta.

“A mulher procura, não só o tratamento, como também a estética. Por isso foram desenvolvidas técnicas para que a meia, além de ter um aspecto bonito e elegante, tenha a compressão necessária. Por isso, hoje temos meias esteticamente bonitas, aceitáveis socialmente e que dão esse suporte mecânico e funcional para a paciente”, tranquiliza às mamães que se preocupam também com a aparência.

 

As meias de gestante da linha Audace, da Sigvaris, por exemplo, é uma boa opção para alinhar bom gosto e saúde, ajudando a evitar as dores e inchaços causados pelo ganho de peso.

Vale ressaltar que antes de adquirir o produto, é preciso consultar um especialista.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Conheça os exames de pré-natal

A importância da ecografia

Cuidados com o cabelo na gravidez

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.