HomeHistórias de SucessoBebê é salvo pelo irmão no parto em casa
salvo pelo irmão

Bebê é salvo pelo irmão no parto em casa

O menino de 10 anos, Jayden, com certeza vai ter uma história e tanto para contar ao seu irmãozinho, Daxx, quando crescer! Sua mãe, Ashly Moreau, entrou em trabalho de parto ainda em casa e precisou ter o pequeno ali mesmo, no banheiro! O que ela não esperava, era que Daxx estava sentado, trazendo complicações ao parto já difícil. E para piorar ainda mais a situação, o recém-nascido não estava respirando. Mas a rápida ação do irmão mais velho pôde garantir o final feliz à família! Confira todos os detalhes da emocionante história de como Daxx foi salvo pelo irmão Jayden em nossa emocionante matéria de hoje!

salvo pelo irmão família

 

Entenda como o recém-nascido foi salvo pelo irmão mais velho

Em entrevista ao canal BBC, Ashly contou: “Eu disse a Jayden: ‘Você sempre terá um vínculo especial com seu irmão’. Estou muito orgulhosa. Ele salvou nossas vidas”. Toda a situação foi complicada, um parto com o bebê sentado no banheiro de casa, o recém-nascido não respirava logo que nasceu, e a mãe sangrava muito! Jayden realmente merece o título de herói.

salvo pelo irmão Jayden e daxxA história toda começa com Ashly na manhã do dia 11 de agosto, quando levantou para ir ao banheiro e percebeu que a bolsa havia acabado de estourar. Difícil de acreditar, a data provável do parto era 20 de setembro, porém, seu maior susto foi perceber que o pezinho do pequeno Daxx já estava saindo pelo canal vaginal!

Sozinha em casa, pois o marido, Kelsey Richard, já havia saído para trabalhar, chamou por Jayden e pediu que fosse buscar a avó, que mora ao lado. Mas, como a senhora, já idosa, ainda se recuperava de uma cirurgia e não podia andar, o máximo que ela pôde fazer para ajudar, foi chamar a ambulância. O menino, mais do que depressa, voltou ao banheiro para ajudar a mãe.

Ashly contou: “Eu disse para Jayden: ‘Você vai ter que tirar o seu irmão, e temos que fazer isso rápido’. Ele disse: ‘Diga-me o que eu preciso fazer e eu vou fazer’”. E ainda revelou: “Eu estava chorando, mas Jayden estava tão calmo que me deixou mais calma. Eu podia ver que ele estava com medo, mas sabia que tinha de fazer aquilo”.

Com instruções da mãe, Jayden conseguia suavemente tirar seu irmãozinho. Quando finalmente o bebê nasceu, ele não respirava! O menino, mais do que depressa, correu para buscar o aspirador nasal de sua irmãzinha Remi, de 11 meses, que ficava na cozinha. Ao voltar, começou a usar o acessório no narizinho do pequeno, que voltou a respirar exatamente quando a equipe de resgate chegou!

A família foi imediatamente levada ao hospital, e Daxx está cada melhor a cada dia, com previsão de alta para semana que vem. O pequeno herói teve o seu feito reconhecido na cidade, e foi homenageado em sua escola, onde recebeu uma condecoração, das mãos do prefeito Sulphur. Emocionada, a mãe disse: “Toda vez que penso nisso, eu apenas choro”.

salvo pelo irmão homenagem

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Pai monta balada no quintal para esposa no pós-parto

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.