HomeHistórias de SucessoBella Falconi desabafa sobre dificuldades na amamentação
Bella Falconi

Bella Falconi desabafa sobre dificuldades na amamentação

Uma semana após o nascimento de Stella, sua segunda filha com o empresário Ricardo Maguila, a nutricionista e digital influencer Bella Falconi desabafou sobre as dificuldades na amamentação que vem enfrentando.

https://www.instagram.com/p/Bm6cLbRF3AE/?taken-by=bellafalconi

 

Desabafo de Bella Falconi sobre amamentação

Bella contou para os seus seguidores no Instagram que tem bico invertido, condição que também dificultou a amamentação de Vicky, sua filha mais velha, que hoje tem 3 anos. A famosa está usando bico de silicone para facilitar a pega de Stella e chegou a complementar a alimentação com fórmula.

“É a primeira vez que vivo (verdadeiramente) esse momento. Eu coloquei a Vicky muitas vezes no seio, sem sucesso. A Stella também, nos primeiros dias eu colocava ela na posição para amamentar, mas ela não sugava, não aceitava e gritava como se fosse acabar o fôlego.

Pouco a pouco sigo insistindo. Com dor, muita dor no bico do seio (de tanto ordenhar), a gente segue em frente passando por cima de tudo! Quando ela suga, eu estico a perna e respiro fundo, tamanha a dor. Mas o amor é maior! Desde ontem ela vem aceitando o peito, com o protetor de silicone (porque tenho bico invertido), e o leite está sendo suprido (parcialmente nas mamadas), através do seio.

Bella Falconi

Não em quantidades suficientes para matar a fome dela por completo (pois ela cansa muito na sucção já que precisa de muuuuita força pro leite sair de verdade), mas em quantidade suficiente para que a produção continue sendo estimulada. E eu não poderia estar MAIS FELIZ! Espero que continue dando certo e que o leite continue descendo com tudo.

Eu recebi tantos conselhos e agradeço cada um deles. Estou fazendo consultoria com uma especialista, que tem me ajudado muito! Desde a posição que devemos segurar o bebê até a forma como reagimos à “impaciência” deles. Cada detalhe tem feito diferença! E eu super aconselho consultoria com especialistas!

Mas o que tem me ajudado mesmo, acima de tudo, é a fé de que tudo sairá como Deus planejou. A fé é a maior das minhas aliadas nesse momento de “batalha”. Seria tão bom acreditar que a amamentação é automática e linda para todas as mães… mas a verdade é que somente cada mãe sabe a dor e a delicia de ser quem é. Seria mágico se todos os conselhos funcionassem para todas as mães de forma eficiente.

Bella Falconi

Mas infelizmente não é tão simples assim… Dizem que não há mãe perfeita, mas que há um filho perfeito para as imperfeições de cada mãe. E isso me traz a certeza de que, não importa o que aconteça, tudo ficará bem. ❤️ E por aqui, seguimos declarando vitória! Orem por nós #amamentacao #maternidade #firmenoproposito #mae #leitematerno”, escreveu Bella Falconi.

Cansaço e dores marcam puerpério de Bella Falconi

E a perseverança de Bella Falconi tem dado certo, tanto que ela já compartilhou que a pequena já conseguiu se alimentar somente de leite materno. E aproveitou para passar uma mensagem para as mamães que também enfrentam dificuldades na amamentação.

Bella Falconi

“O que posso dizer a vocês é que, até aqui, descobri que não existe fórmulas para o sucesso… mas existe uma fórmula para o amor, que é a somatória da fé, com a perseverança e a persistência. Há dias não vejo a luz do dia. Há dias já não sei o que é dormir mais de duas horas direto. Há dias não sei o que é não sentir dor no seios. Há dias não sei o que é noite e o que é dia.

Mas descobri em mim habilidades sensacionais que nem eu mesma conhecia (como disfarçar as olheiras e passar um rimelzinho enquanto fazia número dois rs). Uma delas é de passar por cima da dor que sinto no bico do seio a cada ordenha e a cada sucção da Stella (apesar de que que eu tenho que morder uma toalha pra isso). Não é fácil. Eu tiro meu chapéu pra quem consegue. Mas também tiro pra quem não consegue e supera (como foi da primeira vez com a Vicky).

Bella Falconi

Porque no final do dia percebemos que a melhor mãe não é aquela que amamenta mais, a que tem mais leite ou que larga tudo pra criar seu filho; é aquela que dá tudo de si, dentro de suas limitações. Esqueça as cobranças da sociedade. Nós não temos que provar nada pra ninguém. E eu tenho aprendido isso.

Que na hora do vamos ver, sou eu e minha cria e mais ninguém. As melhores estratégias são aquelas que funcionam para VOCÊ. E seguimos na luta. Hoje tenho a alegria de dizer que ela está se alimentando exclusivamente de leite materno. Mas se amanhã não der certo por alguma razão, tá tudo bem também. O importante é ter a certeza de que, enquanto eu tiver forças eu lutarei! #maternidadereal”

 

https://www.instagram.com/p/Bm_8BcalHZu/?taken-by=bellafalconi

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais notícias de famosas:

Relembre as famosas que casaram grávidas

Andressa Suita dá à luz Samuel de parto normal

Juliana Alves apresenta o quarto da filha, Yolanda

Nasce Bella, filha de Débora Nascimento e José Loreto

Nasce Valentim, filho de Mariana Bridi e Rafael Cardoso

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário