HomeHistórias de SucessoBeyoncé fala da sua relação com o corpo após gravidez
Beyoncé

Beyoncé fala da sua relação com o corpo após gravidez

Em uma edição histórica para a revista Vogue americana – a primeira com uma capa clicada por um fotógrafo negro, Tyler Mitchell – Beyoncé abriu o coração! Mãe de três filhos – Blue Ivy, de seis anos, e dos gêmeos Rumi e Sir, de um – a cantora falou sobre a transformação do seu corpo após a gravidez.

Beyoncé

“Aquilo foi uma loucura”, afirma Beyoncé sobre a recuperação da forma após a primeira gravidez

Beyoncé relatou que se sacrificou para ficar magra quando deu à luz Blue Ivy em 2012, apenas três meses após o parto. E que agiu diferente na segunda gestação.

Beyoncé

“Eu acreditava nas coisas que a sociedade dizia sobre como meu corpo precisava parecer. Eu coloquei pressão em mim mesma para perder todo o peso extra em três meses, e esquematizei para garantir que ia conseguir isso (ela agendou uma turnê). Olhando para trás, aquilo foi loucura. Eu ainda estava amamentando quando performei em Revel, em Atlantic City, em 2012”, contou Beyoncé, que agiu completamente diferente após o nascimento dos gêmeos, com um foco em sua saúde.

Beyoncé

E a mudança foi encorajada pela gestação de risco. Forçada a um parto cesariana de emergência e com risco de complicações sérias, a cantora contou com o apoio do marido, Jay-Z.

“Eu estava com 98 kg quando eu dei à luz Rumi e Sir. Estava inchada de toxemia e estava em repouso por mais de um mês. Minha saúde e a saúde dos meus bebês estavam em perigo, então eu tive uma cesariana de emergência. Nós ficamos muitas semanas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Meu marido era um soldado e um sistema de apoio tão forte para mim. Tenho orgulho de ter sido testemunha de sua força e evolução como homem, melhor amigo e pai”, elogiou sobre o marido.

Beyoncé

“Eu estava em modo de sobrevivência e não compreendi tudo até meses depois. Hoje, tenho uma conexão com qualquer pai que tenha passado por essa experiência. Depois da cesariana, meu núcleo parecia diferente. Foi uma grande cirurgia. Alguns de seus órgãos são deslocados temporariamente e, em casos raros, são removidos temporariamente durante o parto. Não tenho certeza de que todos entendam isso. Eu precisava de tempo para me curar, para me recuperar”, afirmou a cantora.

Beyoncé

Preocupação com a perda de peso

Após esse período, a cantora voltou a se preocupar com os quilos extras somente seis meses após o parto. Ela iniciou uma reeducação alimentar para um show no festival Coachella, mas não com a mesma pressão.

Beyoncé

“Durante a minha recuperação, eu me dei amor próprio e auto-cuidado, e aceitei ser mais curvilínea. Eu aceitei o que meu corpo queria ser. Depois de seis meses, comecei a me preparar para o Coachella. Eu me tornei vegana temporariamente, desisti de café, álcool e todas as bebidas de frutas. Mas eu fui paciente comigo mesmo e aproveitei minhas curvas mais completas. Meus filhos e meu marido também”, declarou Beyoncé.

Beyoncé

Ela ainda afirmou que suas medidas não são mais as mesmas, mesmo com a reeducação alimentar. “Acho importante que mulheres e homens vejam e apreciem a beleza em seus corpos naturais. É por isso que eu tirei as perucas e extensões de cabelo e usei pouca maquiagem para essa sessão. Até hoje meus braços, ombros, seios e coxas estão mais cheios. Eu ainda tenho uma pequena barriga de grávida, e não tenho pressa em me livrar dela. Eu acho que é real. Sempre que eu estiver pronta para ficar musculosa, eu vou para academia e dou duro até conseguir. Mas agora, minha ‘pochete’ (barriga pós-gestação) e eu sentimos que estamos destinadas a ficarmos juntas”, afirmou.

Beyoncé

Maternidade e representatividade

Por fim, Beyoncé ainda compartilhou uma importante lição sobre o seu papel como mãe na representatividade dos filhos na sociedade.

“Minha mãe me ensinou a importância não apenas de ser vista, mas de me ver. Como mãe de duas meninas, é importante para mim que elas também se vejam – em livros, filmes… É importante para mim que elas se vejam como CEOs, como chefes, e que elas saibam que podem escrever o roteiro de suas próprias vidas – que podem falar o que pensam. Elas não precisam ser de um certo tipo ou se encaixarem em uma categoria específica. Elas não precisam ser politicamente corretos, contanto que sejam autênticas, respeitosas, compassivas e empáticas. Elas podem explorar qualquer religião, se apaixonarem por qualquer raça e amar quem eles queiram amar.

Beyoncé
Eu quero as mesmas coisas para o meu filho. Eu quero que ele saiba que ele pode ser forte e corajoso, mas que ele também pode ser sensível e gentil. Eu quero que meu filho tenha um QI emocional alto, em que ele seja livre para ser cuidadoso, sincero e honesto. É tudo o que uma mulher quer em um homem, e ainda assim não ensinamos aos nossos meninos.

Eu espero ensinar meu filho a não ser vítima do que a internet diz que ele deveria ser ou como ele deveria amar. Eu quero criar melhores representações para ele, de modo que ele possa atingir seu pleno potencial como homem, e ensiná-lo que a verdadeira magia que ele possui no mundo é o poder de afirmar sua própria existência.

Eu estou em um lugar de gratidão agora. Eu estou aceitando quem eu sou. Vou continuar a explorar cada centímetro da minha alma e cada parte da minha arte. Eu quero aprender mais, ensinar mais e viver integralmente.

Eu trabalhei muito para conseguir chegar a um lugar onde eu possa escolher me cercar daquilo que me preenche e me inspira”.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Outras histórias:

Confira o emocionante relato de parto de Juliana Goes

Maíra Charken afirma que cesárea salvou o filho. Confira relato

Monica Benini emociona com relato de parto domiciliar

Relato de parto de ex-Masterchef fala das dores do puerpério

Samara Felippo fala sobre cesariana e empoderamento materno

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.