HomeHistórias de SucessoCaminhão Solidário beneficia mais de 350 famílias no Vidigal (RJ)
Caminhão Solidário

Caminhão Solidário beneficia mais de 350 famílias no Vidigal (RJ)

Vamos falar de solidariedade? No dia 11 de agosto, sábado, a comunidade do Vidigal (RJ) recebeu o Caminhão Solidário Grão de Gente 2018. Com apoio do projeto Vidiga na Social e do Instituto Sabrina Sato, a ação presenteou mais de 350 famílias de gestantes e crianças de até três anos de idade com móveis para quarto de bebê e infantil.

Caminhão Solidário Caminhão Solidário

Gestantes e famílias com crianças pequenas são beneficiadas

Essa ação marcou uma importante iniciativa, já que o sonho de montar um lindo quarto de bebê nem sempre é possível para todas as famílias. Então, quando ouvimos falar de ações sociais que beneficiam diretamente gestantes e famílias com crianças pequenas, o sentimento é sempre recompensador.

As famílias do Vidigal foram previamente cadastradas e participaram de uma programação especial durante o evento, em comemoração ao Mês da Gestante (O Dia da Gestante é comemorado em 15 de agosto). O destaque ficou por conta de uma roda de conversa com a ginecologista e obstetra Gabri Andrews, a enfermeira obstetra e doula Diana Schneider e a fisioterapeuta pélvica Mônica Lopes, que tiraram dúvidas sobre gravidez, pré-natal, parto, entre outros assuntos.

Caminhão Solidário

Caminhão Solidário é uma ação de amor

O Caminhão Solidário é uma iniciativa da Grão de Gente, loja virtual líder do segmento de móveis e enxoval para quarto de bebê, que convocou um time de voluntários para participar da ação. Cerca de 60 colaboradores da empresa se mobilizaram para o evento.

Além de atuarem na organização do evento, eles botaram a mão na massa e doaram um pouco de tempo e amor para atender as famílias nesse final de semana solidário. Não faltaram brincadeiras para as crianças, que se esbaldaram no playground montado especialmente para o evento, que teve ainda pintura facial, música e lanche.

Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário

Uma missão: realizar sonhos!

Com seis anos de atuação, a Grão de Gente se consolidou no segmento como referência de qualidade, conforto e excelente custo-benefício. A marca é pioneira na criação de novos conceitos para decoração do quarto de bebê. Tudo isso com o diferencial de um atendimento humanizado, preocupado em atender cada cliente de forma única.

“Realizar sonhos está no DNA da Grão de Gente. Existe um movimento diário para encantar e atender gestantes, pais e mães da melhor forma possível, levando informações sobre gravidez e maternidade, buscando soluções para que quarto de bebê dos sonhos se torne uma realidade acessível para cada vez mais famílias. O Caminhão Solidário é uma ação de amor, que nasceu da nossa vontade de ajudar, de proporcionar mais conforto, cuidado e carinho mesmo”, explica Luciana Karasiak Ferro, diretora de Marketing da Grão de Gente.

Caminhão Solidário

Vidiga na Social

Apadrinhado pelos atores Roberta Rodrigues e Thiago Martins, o Vidiga na Social é um projeto de sucesso que realiza diversas ações na comunidade. Além das tradicionais festas em datas comemorativas, o Vidiga na Social oferece oficinas e cursos profissionalizantes para os moradores do Morro.

Apaixonada pela iniciativa, Roberta não perde nenhum evento e não foi diferente com o Caminhão Solidário Grão de Gente 2018. A atriz nasceu e foi criada no Morro do Vidigal, por isso se mostrou bastante emocionada com a ação social e o que ela significaria na vida de tantas famílias.

Caminhão Solidário

“A Grão de Gente é uma empresa que me acompanha desde a gestação da Linda Flor. No momento que eu conheci os representantes que foram na minha casa, já senti que eram pessoas com uma energia diferente, um carinho que vinha do coração”, contou Roberta, que convidou a empresa a apoiar ações do Vidiga na Social.

“Eu tenho muita gratidão, não só pelo apoio nas ações aqui, mas pela relação diferenciada com o ser humano, o respeito e a verdadeira preocupação com o próximo. Acho que é isso que falta hoje no mundo. Só vamos poder transformá-lo assim, dando as mãos e agindo pelo coletivo. Espero que possamos levar essa ação a outras comunidades aqui do Rio e pelo Brasil”, finalizou a atriz.

Outro personagem que esbanjava entusiasmo era Fábio Luiz, presidente do Vidiga na Social. “O Caminhão Solidário é uma linda ação da Grão de Gente, que vem para ajudar muita gente que precisa. A comunidade estava ansiosa e muito feliz com essa oportunidade, especialmente quando se está esperando um bebê e tem crianças pequenas. A ação é uma benção para a comunidade e estamos muito orgulhosos por mais essa parceria”, declarou.

Caminhão Solidário

Instituto Sabrina Sato

O Instituto Sabrina Sato também foi um dos apoiadores do evento. A instituição sem fins lucrativos nasceu para apoiar projetos sociais e ONGs que beneficiam crianças e adolescentes no Brasil com recursos, capacitação e divulgação das ações em conjunto, além de executar seus próprios projetos e programas.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Contrate uma mãe: Iniciativa tem banco de currículos para mães

Empreendedorismo materno: um novo cenário na maternidade

Comprar quarto de bebê completo é mais econômico

Roberta Rodrigues festeja o 1º aniversário de Linda Flor

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.