HomeHistórias de SucessoEncantador vídeo com crianças dividindo o lanche viraliza
crianças dividindo o lanche

Encantador vídeo com crianças dividindo o lanche viraliza

O apaixonante vídeo que mostra crianças dividindo o lanche com o amiguinho foi gravado no dia 21 de agosto, já conta com mais de 26 milhões de visualizações, e foi feito e postado pela professora Kalinca Landim, da Creche Casa da Criança, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. Vamos conferir toda fofura destes pequenos?

crianças dividindo o lanche

(Foto: reprodução do Facebook/Creche Casa da Criança)

 

Entenda a atividade do vídeo com crianças dividindo o lanche

A atividade é simples, as crianças são colocadas, de duas em duas, sentadas lado a lado nas cadeirinhas. Com os olhos fechados, elas recebem um pratinho fechado cada uma, porém, apenas um dos pratinhos tem lanche, no caso, uma banana dividida em dois pedaços, e o outro prato está vazio.

O mais emocionante no vídeo, postado no perfil da creche no Facebook, é justamente a reação dos pequeninos ao abrir seu pratinho e perceber que apenas um tinha lanchinho! Alguns choram, outros rapidamente entregam uma metade para o amiguinho, outros precisam ser encorajados, enfim, independente do tempo que demoraram para tomar a atitude, o resultado foi um só: solidariedade!

“A experiência faz parte do semanário das atividades pedagógicas e o intuito é incentivar as crianças sobre a importância da divisão”, explicou a auxiliar de direção da creche, Márcia Camila, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
A professora disse que viu o exercício sendo feito com crianças maiores em uma escola americana, e decidiu tentar com os pequeninos de 2 e 3 anos de idade. “Fiz pensando em trabalhar a divisão. Lá na frente quando eles estiverem no ensino fundamental pode acontecer deles ou algum amigo não ter o dinheiro para o lanchinho”, explicou Kalinca que comemorou o sucesso da atividade: “não precisei fazer mais de uma vez pra fazer a gravação”.

Atendendo 111 crianças da comunidade de graça, a Creche Casa da Criança é uma instituição filantrópica que conta com a parceria da prefeitura da cidade. A classe da professora Kalinca tem 25 crianças.

Todos ficaram espantados com a repercussão do vídeo, tanto profissionais da escola, quanto os pais dos pequenos que participaram da atividade! A professora contou: “Eu levei um susto quando vi o número de visualizações. Não achei que ia ter tanta repercussão. Foi muito gratificante e estou muito feliz”. Emocionada, disse também que “foi um presente esse reconhecimento. A gente tem que se preocupar com a nova geração, com a formação de cidadãos que se preocupem em ajudar outros cidadãos”.

Este vídeo com crianças dividindo o lanche, um ato tão simples de carinho e preocupação com o próximo, é uma prova de que os pequenos nascem como uma folha em branco, sendo dos pais e de todos que a cercam, a responsabilidade de ensinar como devem agir e pensar, ou seja, quais os valores que devem ter na vida, para que possam se tornar pessoas boas quando crescerem! A frustração faz parte da vida, e o fato de poder contar com um amiguinho é uma lição que os pequeninos vão levar para a vida!

 

Confira agora o vídeo que está emocionando os internautas pela web

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Como criar filhos menos consumistas?

– A importância da terapia infantil

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.