HomeHistórias de SucessoMãe sai do coma após sentir bebê no colo pela primeira vez
mãe sai do coma

Mãe sai do coma após sentir bebê no colo pela primeira vez

Uma história pra encher o seu coração de amor e esperança! A dona de casa Amanda Cristina Alves da Silva, de 28 anos, entrou em coma logo após o parto, na Maternidade Escola Assis Chateubriand (Meac), da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, em março deste ano.

Mas há coisas que nem os médicos explicam. Amanda acordou do coma 23 dias após o parto, depois de colocarem o filho recém-nascido deitado sobre o seu corpo, pela primeira vez. Uma enfermeira que teve essa ideia, que enfim uniu mãe e filho. Ela recebeu alta da UTI uma semana depois.

mãe sai do coma

Mãe sai do coma ao sentir filho em seu colo

A jovem mãe entrou em coma após um parto de emergência, quando sofreu uma convulsão. Amanda sofre de epilepsia crônica desde os sete anos de idade. “A última lembrança que eu tenho é de que eu tava muito nervosa, minha pressão deve ter caído. Acho que eu desmaiei e não lembro de mais nada”, afirma Amanda Cristina, em entrevista para o portal de notícias G1. Além do pequeno Vitor Hugo, que foi o responsável pela reanimação da mãe, ela tem mais dos filhos.

Método canguru

A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac-UFC) é um dos 40 hospitais do Brasil gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), do Ministério da Educação. Lá fica uma das mais antigas enfermarias que usa o método canguru (mãe e bebê em contato pele a pele).

mãe sai do coma

O hospital também participa da “Colaborativa PROADI SUS”, uma parceria no Ministério da Saúde para incentivar ideias que visam reduzir a mortalidade nas UTIs. A história de Amanda deve virar um estudo dentro da maternidade.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Turma do Peito é dica de série Netflix para mães e gestantes

Filme Tully traz retrato honesto da maternidade real

Luva com arroz é solução criativa de mãe para acalmar bebê

rido dizer que ela não fazia nada

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário