HomeHistórias de SucessoMaternidade real: o corpo após a gravidez
maternidade real - o corpo após a gravidez

Maternidade real: o corpo após a gravidez

O corpo após a gravidez muda! Isso não é nenhum segredo, isso é maternidade real. Por mais saudável que seja a sua gestação e menos peso você ganhe, o seu corpo sempre sofrerá alterações e levará um bom tempo para voltar ao ‘normal’.

maternidade real - o corpo após a gravidez

Laura com Sophia e Luca

A verdade é que grávida ou não, nós nunca estamos totalmente satisfeitas com o nosso corpo. Uma prova concreta disso é o relato que viralizou na web da blogueira australiana Laura Mazza, que é mãe de Luca e Sophia – os dois têm menos de 1 ano e meio de diferença de idade.

Laura postou uma montagem que mostra o corpo dela antes de depois da gravidez e revelou que era obcecada pela boa forma e nunca se sentiu satisfeita com o próprio corpo.

Atualmente, Laura está um pouco acima do peso, tem gordurinhas a mais e ganhou estrias e cicatrizes. Apesar de estar mais gordinha, Laura revelou que agora tem momentos muito mais felizes do que antes de ser mãe.

Laura disse que foi com o corpo de hoje que ela aprendeu a gostar da vida e que, por isso, o corpo de agora deve ser comemorado e admirado. Durante a reflexão, Laura chegou a belíssima conclusão de que o amor engorda!

 

Essa foi a montagem que Laura postou no Facebook e viralizou na webmaternidade real - o corpo após a gravidez

Confira o relato que Laura fez no Facebook sobre as mudanças no corpo após a gravidez na íntegra:

 

“Não, este não é um antes e depois de perda de peso. Mas é uma história de vitória.
Escrevo isto com meu coração. E isso dói.
À esquerda – Esse era o meu corpo antes de ter filhos.

Sem estrias ou cicatrizes, com piercing no umbigo. Um umbigo alto. Um estômago reto. Eu estava sempre de dieta naquela época. E esta foi a dieta mais eficaz que eu fiz.
Eu tirava fotos do meu progresso porque isso significava que eu estava mais perto de um peso em que eu amaria a mim mesma. Eu não comia carboidratos e raramente legumes. Apenas carne. Mas eu adorava a dieta, porque eu estava perdendo peso rapidamente e quanto mais os ossos se projetavam mais eu me valorizava. Eu acabei odiando carne e sofria sempre de azia. Mas ainda assim eu olhava para essa foto, essa imagem de mim, como se eu fosse gorda. Não havia nada de errado com a minha aparência. Meu corpo era meu.

À direita sou eu agora. Estrias. Um umbigo caído. Um corpo maior, sem muitos ossos salientes, mas com mais covinhas que representam a celulite. As pessoas não querem ver esta foto. Não é agradável para os olhos. Não é um corpo a ser admirado.

Este corpo não é o resultado de uma dieta com apenas carne. É um resultado de comer de tudo. Frutas, legumes, carboidratos, massas, arroz, bolos, chocolate .. Às vezes, 20 nuggets de frango. Peixe … Nem sempre é saudável, mas 99% é. Os nuggets são para quando estou cansada … Claro.

As cicatrizes, as estrias e a barriga flácida é porque eu fiz seres humanos. Eu comi um pouco mais de bolo, eu bebi um pouco mais de vinho. Fiz bolos de caneca às 9h da noite e me aconcheguei no sofá com o meu marido. Mas por alguma razão, eu não amo este corpo. É triste.

Mas quer saber? Tenho conseguido mais coisas com este corpo do que com o meu velho corpo. Eu comi mais alimentos bons. Eu vivi mais, tenho me doado mais, tenho me divertido mais. Tenho vivido. Este corpo, ESTE corpo deve ser comemorado e admirado.
Eu devo me admirar. Eu devo me amar.

Eu ainda quero me parecer com a primeira foto, sem dúvida. Eu sinto falta daquele corpo, isso me deixa triste. Mas eu quero chegar lá de uma forma saudável, mentalmente e fisicamente. Eu quero ter orgulho e estar em paz com este corpo. E eu quero gostar do que eu tenho agora.
Não importa o seu tamanho. Você merece celebrar o seu corpo. Lingerie sexy e um novo guarda-roupa.

Ame o seu corpo, porque você realmente só tem um!

O amor engorda.”

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.