Mulheres conciliam a vida de mãe e de atleta
A paixão pelos filhos e pelo esporte move diversas mulheres pelo mundo. No Brasil não é diferente, temos diversos exemplos de mães atletas que conciliam a rotina de treinos com os cuidados com os filhos.
Inspirada pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e pela garra de várias mulheres, a Revista Crescer divulgou o vídeo “Toda mãe é uma atleta – cada uma à sua maneira”. As protagonistas do vídeo são as atletas do remo Fernanda Nunes – mãe do Bento, de três anos – e Vanessa Cozzi – mãe da Larissa, de um ano. As duas vão representar o Brasil na categoria double skiff peso leve nos Jogos Olímpicos deste ano.
O vídeo não representa apenas as mulheres que são mães e atletas. Na verdade, ele é uma homenagem às mães que vencem desafios diariamente e conciliam o trabalho, os cuidados com a casa e, claro, com os filhos todos os dias. Independente da profissão ou do biótipo, a rotina incessante da maioria das mulheres as transformam em verdadeiras atletas.
No vídeo, Vanessa brinca que quando chega em cada começa o quarto turno de treino com as crianças. “A gente chega em casa e não vai simplesmente comer e dormir. A gente vai brincar com eles, ficar com eles e fazer toda a rotininha deles”.
Fernanda revela que não queria ter que optar entre a maternidade e a profissão – no caso dela, o esporte. Ela disse que o esporte faz parte da felicidade dela e que ela tem certeza que, dessa forma, o Bento vai ter uma mãe muito melhor e feliz.
Emocionada, Vanessa sabe que é uma referência para a filha e diz que quer orgulhar a pequena Larissa. É na menina que Vanessa pensa quando precisa de forças para continuar. “Às vezes eu tenho noites mal dormidas. Eu fiquei quase um ano sem dormir. Mas quando eu chego no treino e penso na minha filha é uma força a mais”, revela a atleta.
Ela ainda complementa: “Eu acho que a parte emocional da maternidade é que traz toda a garra para a mulher de estar concentrada e falar eu vou conseguir, eu vou conseguir mesmo. É uma força que só uma mãe pode dizer”.
Confira o vídeo “Toda mãe é uma atleta”:
E mais!!!
Não deixe de conferir a nossa entrevista com Fabíola, jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei. Quando nos concedeu essa exclusiva, a levantadora tinha acabado de dar à luz a Annah Vitória e não tinha certeza se conseguiria se recuperar a tempo para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Confira a entrevista na íntegra aqui.