Não consegui amamentar. E agora?
Não consegui amamentar. E agora? Como superar? A amamentação é muitas vezes idealizada como a única forma do estreitamento do vínculo entre mãe e bebê, o que traz uma enorme pressão psicológica para as mulheres que enfrentam dificuldades neste processo. Foi o que aconteceu com a youtuber Priscila Simões, que compartilhou um emocionante relato em um canal no YouTube.

Não consegui amamentar. E agora? Confira o relato da youtuber Priscila Simões, mãe da pequena Larissa.
Por que não consegui amamentar?
No vídeo, Priscila conta que sempre teve o sonho de amamentar a filha, Larissa. “Desde muito antes de decidir engravidar, eu tinha o sonho de amamentar. Achava a coisa mais linda do mundo, aquele amor, aquele carinho, aquela troca com o bebê. Eu sabia que ia ser difícil e li bastante sobre amamentação”, contou a youtuber, que chegou até a pesquisar consultas de amamentação.

Priscila tinha medo de não construir o vínculo que tanto sonhou com a pequena Larissa.
Dificuldades no início
Após um parto natural humanizado, Priscila experimentou uma rápida descida do leite em função da ação hormonal. Mas a abundância de leite também veio acompanhada de fissuras e problemas na pega. “Mas eu estava preparada psicologicamente e não me importava com a dor”, afirmou a mãe da Larissa.
Mas, a dor não era o único problema! Com leite empedrado, calafrios e uma nova rotina exaustante, Priscila enfrentou um puerpério turbulento que culminou também em início de depressão pós-parto. Mesmo com o apoio da família e de especialistas em depressão, ela viu seu leite secar.
Confira no vídeo como a youtuber Priscila Simões superou essa situação:
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais:
Bella Falconi desabafa sobre dificuldades na amamentação
Samara Felippo fala sobre cesariana e empoderamento materno