HomeBebêsAmamentaçãoNão consegui amamentar. E agora?
não consegui amamentar

Não consegui amamentar. E agora?

Não consegui amamentar. E agora? Como superar? A amamentação é muitas vezes idealizada como a única forma do estreitamento do vínculo entre mãe e bebê, o que traz uma enorme pressão psicológica para as mulheres que enfrentam dificuldades neste processo. Foi o que aconteceu com a youtuber Priscila Simões, que compartilhou um emocionante relato em um canal no YouTube.

não consegui amamentar

Não consegui amamentar. E agora? Confira o relato da youtuber Priscila Simões, mãe da pequena Larissa.

Por que não consegui amamentar?

No vídeo, Priscila conta que sempre teve o sonho de amamentar a filha, Larissa. “Desde muito antes de decidir engravidar, eu tinha o sonho de amamentar. Achava a coisa mais linda do mundo, aquele amor, aquele carinho, aquela troca com o bebê. Eu sabia que ia ser difícil e li bastante sobre amamentação”, contou a youtuber, que chegou até a pesquisar consultas de amamentação.

não consegui amamentar

Priscila tinha medo de não construir o vínculo que tanto sonhou com a pequena Larissa.

Dificuldades no início

Após um parto natural humanizado, Priscila experimentou uma rápida descida do leite em função da ação hormonal. Mas a abundância de leite também veio acompanhada de fissuras e problemas na pega. “Mas eu estava preparada psicologicamente e não me importava com a dor”, afirmou a mãe da Larissa.

Mas, a dor não era o único problema! Com leite empedrado, calafrios e uma nova rotina exaustante, Priscila enfrentou um puerpério turbulento que culminou também em início de depressão pós-parto. Mesmo com o apoio da família e de especialistas em depressão, ela viu seu leite secar.

Confira no vídeo como a youtuber Priscila Simões superou essa situação:

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Bella Falconi desabafa sobre dificuldades na amamentação

Samara Felippo fala sobre cesariana e empoderamento materno

Apojadura: Entenda a descida do leite

Mães famosas relatam experiências com amamentação

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário