HomeHistórias de SucessoProjeto ajuda mães que vão prestar o Enem
Projeto Mães no Enem

Projeto ajuda mães que vão prestar o Enem

Projeto Mães no EnemConciliar os estudos com a maternidade não é uma tarefa fácil. Em tempos de Enem, o desafio fica maior ainda. Pensando nisso, Fernanda Vicente, jornalista e mãe do Davi – de 7 anos, teve a ideia de criar o projeto Mães no Enem, que visa recrutar voluntárias para cuidar gratuitamente dos filhos de mulheres que vão prestar o Enem em novembro.

“O Mães no Enem surgiu depois que eu vi uma corrente no Facebook. Eu fiz uma postagem no meu perfil e a partir daí muita gente começou a comentar na postagem e a me enviar mensagens inbox querendo ajudar alguma mulher. Fiz uma nova postagem avisando que eu estava montando uma lista de voluntárias e pedi para quem realmente estivesse interessada me avisar. Eu achei que teria 30, 40 mulheres… Mas, hoje, em menos de duas semanas, temos quase 200 voluntárias”, conta Fernanda.

A jornalista disse que ficou surpresa com a repercussão da postagem e com o número de mulheres que aderiu ao projeto. Atualmente, o Mães no Enem conta com voluntárias em 19 estados. Apesar de sempre ter contato com o apoio da família, Fernanda sabe que nem todas as mães têm a sorte dela. “Como mulher e feminista eu sei como é difícil conciliar maternidade, estudos e vida profissional. Eu tenho o privilégio de sempre poder contar com a ajuda da família, mas eu sei que nem todas as mulheres contam com esse apoio”.

 

Participe do Mães no Enem!

Para participar do projeto é simples: basta solicitar e preencher uma ficha de pré-cadastro pelo e-mail maesnoenem@gmail.com. Ser mulher, ter mais de 18 anos e residir no Brasil está entre os pré-requisitos exigidos para virar voluntária. As mulheres que aderirem ao projeto não precisam necessariamente ajudar com as crianças. “Aceitamos voluntárias para ajudar nas aulas de redação online ou no atendimento psicológico que o projeto oferece às mães”, complementa Fernanda.

Com o intuito de aproximar as mães e as voluntárias, a jornalista criou no Facebook a página Mães no Enem, que hoje conta mais de 2 mil curtidas.

 

Serviço

Neste ano, o Enem acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro. O início das provas é às 13h30, mas os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h. No primeiro dia, a prova dura 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, 5 horas e 30 minutos.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.