HomeHistórias de SucessoRelato de parto: Camila, 24 anos, cesárea
Relato de parto: Camila Alves

Relato de parto: Camila, 24 anos, cesárea

Maria Luíza, filha da nossa leitora Camila Alves, de 24 anos, não estava com a mínima pressa de sair do útero da mamãe. Ou então, ela estava mesmo esperando o ano de 2017 chegar! Só após as festas de fim de ano que Camila foi internada, com 41 semanas de gestação, para induzir o parto normal. Mesmo assim, a pequena nasceu em uma cesárea rápida e tranquila, na noite do segundo dia do ano. Todo o enredo de mais uma história linda de nascimento você acompanha no relato de parto da jovem. Vamos conferir?

Relato de parto: Camila Alves

 

Relato de parto da Camila

“No dia 1º de janeiro completei 41 semanas e fui cedo para a maternidade fazer minha internação para realizar o processo de indução de parto. Assim que os médicos me examinaram, eles explicaram como seria feito e o tempo que poderia levar. Eu e meu marido tivemos que assinar um documento que dizia que o bebê poderia vir a óbito pelo tempo do procedimento, que seria feito com a introdução de até oito comprimidos – um a cada seis horas, somando um total de 48 horas!

Para resumir: na segunda-feira (2) à tarde, a doutora me pediu para não comer mais nada. À noite, quando foi inserido o sexto comprimido, comecei a ter umas contrações leves, porém sem dilatação. O medo me fez cair em desespero. Tive medo de levar o procedimento até o final e algo acontecesse com meu bebê.

Por volta de 10 horas da noite, uma enfermeira veio para aplicar soro e um medicamento. No desespero, perguntei se era para eu sentir mais dor, mas foi quando veio o alívio: ela cogitou a possibilidade de ser feita uma cesariana e explicou que o medicamento era para eu não vomitar e aliviar as minhas contrações.

Logo em seguida, ela confirmou a cesárea. Eu seria a próxima! Na hora, olhei para o relógio para ver se daria tempo de ela nascer naquele dia (segunda-feira, dia 2). Entrei na sala de cirurgia às 23h30. Eu tremia, tremia mesmo, algo incontrolável, mas a minha doutora me acalmou, explicou como seria feito a anestesia e, enfim, começou o parto. Foram menos de 10 minutos, mas foram os mais longos 10 minutos da minha vida. Maria nasceu às 23h40, pesando 3,218 quilos com 46 centímetros. Linda! O rostinho mais lindo do mundo!

Durante todo o período em que eu e meu marido (que não me deixava sozinha nem um minuto) ficamos no hospital, toda a equipe foi muito atenciosa. Estavam o tempo todo nos monitorando. Cuidaram muito bem da gente! O que eu mais temia, que era a cesárea, aconteceu de forma muito rápida, tranquila e sem deixar a temível cicatriz”.

Mande o seu relato!

Todo nascimento é lindo, não é mesmo? Não importa se foi parto normal ou cesárea! O importante é todo o amor que lateja neste momento único! A história da Camila é inspiradora! Se você também tem um relato de parto como este, então conte para nós! Mande um e-mail com nome, idade e foto para o e-mail redação@ficargravida.com.br.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Relato de parto: Paloma, 21 anos, cesárea

Plano de Parto: Como fazer?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.