Relato de parto: Camila, 24 anos, cesárea
Maria Luíza, filha da nossa leitora Camila Alves, de 24 anos, não estava com a mínima pressa de sair do útero da mamãe. Ou então, ela estava mesmo esperando o ano de 2017 chegar! Só após as festas de fim de ano que Camila foi internada, com 41 semanas de gestação, para induzir o parto normal. Mesmo assim, a pequena nasceu em uma cesárea rápida e tranquila, na noite do segundo dia do ano. Todo o enredo de mais uma história linda de nascimento você acompanha no relato de parto da jovem. Vamos conferir?
Relato de parto da Camila
“No dia 1º de janeiro completei 41 semanas e fui cedo para a maternidade fazer minha internação para realizar o processo de indução de parto. Assim que os médicos me examinaram, eles explicaram como seria feito e o tempo que poderia levar. Eu e meu marido tivemos que assinar um documento que dizia que o bebê poderia vir a óbito pelo tempo do procedimento, que seria feito com a introdução de até oito comprimidos – um a cada seis horas, somando um total de 48 horas!
Para resumir: na segunda-feira (2) à tarde, a doutora me pediu para não comer mais nada. À noite, quando foi inserido o sexto comprimido, comecei a ter umas contrações leves, porém sem dilatação. O medo me fez cair em desespero. Tive medo de levar o procedimento até o final e algo acontecesse com meu bebê.
Por volta de 10 horas da noite, uma enfermeira veio para aplicar soro e um medicamento. No desespero, perguntei se era para eu sentir mais dor, mas foi quando veio o alívio: ela cogitou a possibilidade de ser feita uma cesariana e explicou que o medicamento era para eu não vomitar e aliviar as minhas contrações.
Logo em seguida, ela confirmou a cesárea. Eu seria a próxima! Na hora, olhei para o relógio para ver se daria tempo de ela nascer naquele dia (segunda-feira, dia 2). Entrei na sala de cirurgia às 23h30. Eu tremia, tremia mesmo, algo incontrolável, mas a minha doutora me acalmou, explicou como seria feito a anestesia e, enfim, começou o parto. Foram menos de 10 minutos, mas foram os mais longos 10 minutos da minha vida. Maria nasceu às 23h40, pesando 3,218 quilos com 46 centímetros. Linda! O rostinho mais lindo do mundo!
Durante todo o período em que eu e meu marido (que não me deixava sozinha nem um minuto) ficamos no hospital, toda a equipe foi muito atenciosa. Estavam o tempo todo nos monitorando. Cuidaram muito bem da gente! O que eu mais temia, que era a cesárea, aconteceu de forma muito rápida, tranquila e sem deixar a temível cicatriz”.
Mande o seu relato!
Todo nascimento é lindo, não é mesmo? Não importa se foi parto normal ou cesárea! O importante é todo o amor que lateja neste momento único! A história da Camila é inspiradora! Se você também tem um relato de parto como este, então conte para nós! Mande um e-mail com nome, idade e foto para o e-mail redação@ficargravida.com.br.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.