HomeHistórias de SucessoRelato de parto: Karen Christine
relato de parto

Relato de parto: Karen Christine

Nosso relato de parto de hoje conta a história de Karen Christine, de 21 anos, que algumas horas depois de brincar com sua mãe dizendo que o netinho estava chegando, realmente entrou em trabalho de parto! Karen não soube identificar os sinais de que o pequeno Davi logo estaria em seus braços, e mesmo depois de começar a sentir as dores, demorou para acreditar que realmente havia chegado a hora. Foi ao hospital para ter certeza, mas com medo de sentir ainda mais dores, não quis internar e preferiu aguardar em casa! Vamos conferir o desfecho desta emocionante história?!

relato de parto

Arquivo pessoal

 

O relato de parto de Karen Christine

Olá! Meu nome é Karen Christine dos Santos, tenho 21 anos e sou mãe do príncipe Davi.

Umas 2 semanas antes do dia tão esperado tive alguns sinais que “ignorei”, meu tampão saiu aos poucos, ele não vinha com sangue só saía um amarelão com aspecto de catarro, minha barriga baixou muito a ponto de qualquer pessoa reparar, mesmo que não me conhecesse, e tive muita dor de barriga! Segundo o médico, sinais fortes que o dia estava chegando!

Tem um detalhe nessa história! No dia 9 de agosto, quarta-feira, exatamente às 21:20 fiz uma brincadeira com a minha mãe que não respondia as mensagens que eu mandava. Decidi dizer que seu neto estava a caminho, e ela me respondeu rapidinho! kkkk Algumas horas depois, veja o que aconteceu!

Assim que se iniciou o dia 10 de agosto, uma quinta-feira, já estava com 37 semanas e 5 dias, quando, por volta de 00:30, comecei a sentir cólicas como as de menstruação. Achei não fosse nada de mais, porém, não conseguia dormir e as dores foram aumentando, meu esposo também não dormiu direito, mas não achou que fosse a hora, apenas não dormiu porque fiquei levantando bastante e me mexendo na cama. Por volta das 9h da manhã as dores estavam mais intensas e ritmadas. Como meu esposo estava no trabalho, liguei para minha sogra pedindo que me levasse ao hospital para vermos o que estava acontecendo. Antes de ir, avisei a minha mãe. Chegando lá, descobri que já estava com quatro centímetros de dilatação, comecei a ter sangramento depois do exame de toque e o resto do meu tampão saiu! O médico me deu a opção de voltar pra casa ou ficar internada, preferi vir para casa por medo de que me dessem soro pra acelerar o processo, me fazendo sentir mais dor, pois eu já estava com muiiita dor!

Minha sogra, então, resolveu buscar a minha mãe no trabalho para que ficasse comigo quando chegasse a hora, pois ela não gosta de ver ninguém sentindo dor. Então, fomos eu e minha sogra buscá-la. Com as dores cada vez mais intensas, levamos em torno e de 1 hora para chegarmos em casa. Já em casa com a minha mãe, fiquei no chuveiro por um longo tempo, tentei dormir, mas não deu certo, as dores estavam cada vez mais fortes e frequentes. Próximo das 16h, já não aguentava mais e chorava de dor. Como minha sogra tinha me deixado ali com a minha mãe e saído, ligamos novamente para ela, e com muito sacrifício consegui entrar no carro e fomos, já não aguentava mais! Chegando no hospital, a dor estava terrível, não suportava andar, fizeram o toque e me mandaram pra sala de parto às pressas, pois já estava com 9 cm de dilatação!! Detalhe: fui andando 😱, que sacrifício! E quando finalmente estava na sala de parto, me ajeitaram na maca e minha bolsa estourou quase que na enfermeira 😂! Chamaram a minha mãe que ficou ali comigo. Eu perguntava se a cabeça já tinha saído, por conta da dor que estava sentindo 😂. Fiz umas oito forças, e meu filho Davi nasceu às 17h do dia 10 de agosto de 2017, com 44 cm e 2,280 kg. Foi dolorido, um pouco sofrido, porém, recompensador! E foi assim que meu mundo ganhou um novo sentido!

O texto é grande e com muitos detalhes, pois adoro ler com detalhes as histórias que vejo aqui! Uma boa hora pras gravidinhas e muita luz pras que já se tornaram mamãe! 😘

OBS: O parto foi realizado pelo SUS.

 

E a sua história?

Vamos adorar conhecer e publicar o seu relato de parto! Encaminhe para nós no e-mail redação@ficargravida.com.br com nome, idade e fotos da família.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Relato de parto: Adriana deu à luz em um parto pélvico

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.