HomeHistórias de SucessoRelato de parto: Marcela Gomes, mãe de Emilly
relato de parto

Relato de parto: Marcela Gomes, mãe de Emilly

Vamos conhecer mais uma história de uma linda família? O relato de parto de hoje traz a jovem mãe Marcela Gomes, mãe de Emilly. Após uma gestação tranquila e sem sustos, ela teve que lidar com uma cesariana na 38ª semana de gestação por causa de um diagnóstico de baixo peso fetal durante uma consulta de rotina.

relato de parto

Relato de parto de Marcela Gomes

“Me chamo Marcela, tenho 21 anos. Tive uma gravidez muito tranquila. Na reta final da gestação, no começo do mês de agosto de 2018, tive um ultrassom de rotina e, para minha surpresa, meu médico me informou que precisaria adiantar meu parto.

O motivo seria o baixo peso dela, por conta de um problema na minha placenta, que não estaria fornecendo todos os nutrientes necessários para o crescimento dela. Então, ele preferia fazer o parto para ela ganhar peso aqui fora.

relato de parto

Marcamos o parto para o dia que completaria 38 semanas. Eu estava muito nervosa, tive náuseas antes de entrar na sala de cirurgia e confesso que estava com medo da anestesia não “pegar”. Mas não senti absolutamente nada, foi muito tranquilo.

A minha bebê nasceu com peso maior do que o ultrassom mostrou, com 2.800 e 47 cm. Passei três horas esperando o efeito da anestesia voltar, situação que não foi legal pois eu estava doida para ver minha filha. Tive algumas reações, como coceiras no rosto e tremedeira, mas fora isso tudo correu bem. Meu pós-parto foi super tranquilo!”.

relato de parto

Importante!

O Ficar Grávida lembra que no caso de Marcela, tudo correu bem com o parto de Emilly e a cesariana foi uma indicação do seu médico. Mas, lembramos que a cirurgia deve ser uma opção apenas em caso de risco para vida da mãe e bebê.

O parto normal é a via de nascimento mais segura e traz diversos benefícios. Você confere mais informações sobre parto em matérias aqui no blog.

E a sua história?

Vamos adorar conhecer e publicar o seu relato de parto! Encaminhe para nós pelo redação@ficargravida.com.br com nome, idade e fotos da família.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Mais relato de parto:

Confira o emocionante relato de parto de Juliana Goes

Relato de parto sincero de Sheron Menezzes emociona

Maíra Charken afirma que cesárea salvou o filho. Confira relato

Monica Benini emociona com relato de parto domiciliar

Relato de parto: A decisão que veio do coração

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário