HomeHistórias de SucessoRelato de Parto: Patrícia Novaki, parto normal
relato de parto

Relato de Parto: Patrícia Novaki, parto normal

O Relato de Parto de hoje vai contar a história de Patrícia Novaki, que sempre sonhou em ter seu bebê de parto normal. Porém, como já estava chegando na 40ª semana de gestação e seu pequenino já estava com mais de 3,5 kg, a mamãe já havia se conformado com a necessidade de uma cesárea. Mas quem escolhe o momento e a forma de nascer geralmente é o bebê, não é mesmo?! Depois de um dia normal de muita brincadeira com seu filho mais velho, as dores começaram… Vamos descobrir como foi essa linda história de nascimento?

relato de parto

 

Confira o relato de parto de Patrícia Novaki

“Meu nome é Patrícia Novaki dos Santos, tenho 23 anos e vou contar um pouco como foi o parto do meu segundo filho, João Lucas.

Eu já estava muito ansiosa, pois estava perto de completar 40 semanas e não tinha nenhum sinal de trabalho de parto. Eu já estava pensando na cesárea, pois meu bebê estava com mais de 3,5 kg e, mesmo querendo parto normal, já estava conformada em ter que fazer cesárea.

No dia 05/06/2017 eu fiz o que costumava fazer todos os dias e resolvi levar meu filho mais velho ao parquinho. Brincamos muito naquele dia e lembro de começar a sentir dores nas costas. Porém, achei que fosse por ter me movimentado muito.

Fui deitar e consegui dormir um pouco. Às 12h30 acordei sentindo cólicas fracas que estavam me incomodando, mas na hora não pensei que fosse trabalho de parto e consegui dormir mais um pouco. Acordei às 14 horas novamente e as dores estavam mais fortes.

Acordei meu esposo e fui tomar um banho para ver se aliviava, mas como não melhorou, resolvemos ir ao hospital, pois as contrações estavam de 15 em 15 minutos e o hospital ficava em outra cidade. Chegamos ao hospital às 4h da manhã.

Eu estava com 5 cm de dilatação e meu tampão já estava saindo. As contrações estavam cada vez mais fortes e com intervalos mais curtos. Fiquei embaixo do chuveiro por um bom tempo e as dores só aumentavam. Eu já estava muito cansada e então minha bolsa rompeu. Me levaram para a sala de parto. Às 08h56 do dia 06/07/2017 nasceu o João Lucas, com 40 semanas de gestação, 3,820 kg e 52,5 cm.

Esse é meu relato de parto normal e, apesar das dores, vale muito a pena quando ouvimos aquele chorinho e vemos o nosso grande amor pela primeira vez.

Uma boa hora a todas, beijos!”

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Benefícios do parto normal para a mãe e bebê

Ministério da Saúde lança diretrizes para parto normal

O papel da doula: da gestação ao pós-parto

Taxa de disponibilidade no parto: cobrança é ilegal

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário