HomeHistórias de SucessoRelato de parto: A decisão que veio do coração
relato de parto

Relato de parto: A decisão que veio do coração

Muito se fala dos benefícios do parto normal e das indicações médicas da cesariana, mas uma das nuances da maternidade real é o poder de escolha. A sensação de que a mãe deve seguir seu instinto e ouvir os conselhos do coração, sobre a melhor forma que o seu bebê deve vir ao mundo. O relato de parto de hoje é sobre esse sentimento e a tranquilidade de sentir que, para a sua família e naquele momento, a mãe tomou a melhor decisão.

Relato de parto de Samantha, 32 anos e mãe do Caio e da Julia

Hoje demos espaço para a Samantha Valdívia, mãe que mantém o blog Meu Mundo Infantil e que planejou muito um parto normal para Julia, sua segunda filha. Após uma cesariana com Caio, de quatro anos, ela sentia que com a caçula poderia ser diferente. Mas, nas semanas finais da gravidez, a pequena continuava em posição pélvica. Bom… o resto você confere no relato de parto da Samantha:

relato de parto

Ensaio gestante da Samantha, com o primogênito Caio.

“Meu nome é Samantha, tenho 32 anos e sou mãe de dois. Primeiro quero contar como tudo começou. Em 2013, eu e meu marido decidimos oficializar nosso relacionamento, em uma cerimônia simples de casamento. Foi tudo planejado e feito por nós. A surpresa veio logo depois, quando voltamos da lua de mel.

Não estávamos pensando em ter filhos, queríamos curtir os primeiros anos de casados, como a maioria dos casais pensam, mas o Caio chegou e precisávamos estar preparados para recebê-lo.

Foi uma gravidez tranquila, sem enjoos, sem desejos, com um pouco mais de sono do que o normal. Bom, queria muito que fosse parto normal, mas ele ficou sentado (pélvico) e optamos pela cesárea. Deu tudo certo e tive uma recuperação tranquila. Caio mamava no peito e também tomava complemento, pois ele não estava pegando peso. Com 4 meses ele rejeitou o peito e daí ficamos na mamadeira.

Após um pouco mais de 4 anos, desta vez, planejada, com a famosa “tabelinha”, engravidei novamente.

Agora como mãe de segunda viagem, já com algumas experiências vividas e informações obtidas, só conseguia pensar sobre o parto normal, queria muito sentir todas as sensações que envolvem esse momento.

A gestação foi avançando, o momento mais esperado chegando e a Julia não virava. Aquela ideia de parto normal foi se dissipando, comecei a pensar que já estava preparado por Deus e que não estava em minhas mãos fazer essa escolha.

Já estava conformada que o que tivesse que ser, que fosse da forma mais tranquila e feliz. Estávamos na 38a semana e fui no hospital, para ver a situação e tomar a melhor decisão. Bom, Julia estava pélvica e então o médico falou que seria melhor esperar mais 1 semana e optar pela cesárea.

Voltamos na semana seguinte, já com tudo preparado, malas, família na expectativa e tcharammmm… Julia tinha virado!!! Sim, isso é raro, mas acontece, foi o que eu sempre ouvi e, realmente aconteceu.

Eu tinha a opção de esperar até completar 40 semanas e a Julia encaixar, mas fiz o que meu coração decidiu e optei por fazer a cesárea naquele dia mesmo. Julia nasceu.. toda bela e delicada, mas com o cordão umbilical enrolado no pescoço, 2 voltas. Segundo o médico, isso pode ter acontecido, pela intensidade que ela estava se mexendo nessa última semana, se mexeu tanto, virou e enrolou o cordão.
relato de parto

As voltas estavam bem larguinhas no pescoço e não prejudicaram em nada, graças a Deus! Bom, eu estou bem e me recuperando ótimamente da cesárea, claro, contando com uma rede de apoio incrível, a minha família.

Muitas vezes pensamos, analisamos, pensamos mais um pouco, pensamos muito, mas na hora a decisão vem do nosso coração e essa é a melhor decisão”.

relato de parto

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Mais relato de parto:

Confira o emocionante relato de parto de Juliana Goes

Relato de parto sincero de Sheron Menezzes emociona

Maíra Charken afirma que cesárea salvou o filho. Confira relato

Monica Benini emociona com relato de parto domiciliar

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário