HomeHistórias de SucessoRelato de tentante: Cristiana, esperando a Lauren
Relato de tentante: Cristiana

Relato de tentante: Cristiana, esperando a Lauren

Cristiana estava tentando engravidar desde outubro de 2014. Foram dois anos e três meses tentando. Uma inflamação no útero, vários exames e muitos testes negativos a fizeram perder a esperança. Tanto que, quando o atraso na menstruação apareceu, ela precisou confirmar com vários testes de farmácia, um de sangue e uma ultrassonografia para poder acreditar! O relato de tentante da Cristiana é uma injeção de ânimo para as mulheres que estão cansando de tentar.

Se você também tem um relato de tentante inspirador como o da Cristiana, mande para a gente no e-mail redação@ficargravida.com.br. Queremos inspirar outros casais com a sua história! Não esqueça de mandar com nome, idade e fotos! 😉

Relato de Tentante: Cristiana

Após tanto tentar, Cristiana não acreditou no teste positivo de farmácia e precisou fazer o de sangue e uma ultra para cair a ficha

 

O relato de tentante da Cristiana

“Fui tentante por dois anos e três meses. Tudo começou em outubro de 2014 quando decidi parar o anticoncepcional. Fiquei tranquila! Não pensava que eu demoraria a engravidar. Mas, com o passar dos meses, eu e meu marido fomos ficando preocupados. Iria completa um ano de tentativas e nada. Foi então que eu marquei com um ginecologista obstetra e meu esposo um espermograma.

Com o meu marido estava tudo ok! Porém, eu descobri que tinha uma inflamação no colo do útero que poderia ser a causadora de eu não estar engravidando. A médica passou uma pomada para ver se melhorava. Só que não passava. Então, eu comecei a tomar remédios naturais para limpar o útero. Se eu não melhorasse, iria ter q fazer uma cicatrização no útero.

Eu fazia de tudo para engravidar: tomava remédios, deitava depois da relação, fazia duchas, etc. Passando mais alguns meses fiz o exame e, graças a Deus, a inflamação tinha curado. Aí pensei: “agora vai vir meu milagre”. Mas, passou mais alguns meses e nada.

Fui novamente ao médico e ele me encaminhou para o ambulatório de infertilidade para ver melhor o que havia comigo. Passou um exame das trompas chamado histerossalpingografia. Estava esperando a menstruação descer para fazer o exame. Chegou o dia e nada! Como eu havia perdido as esperanças, pensei: “é só mais um atraso bobo”. Meu marido estava todo animado, falando que dessa vez havia chegado nossa hora. Seis dias de atraso se passaram e resolvi fazer um teste. Estava ansiosa para fazer o exame das trompas.

No dia seguinte, levantei escondida do meu marido e fui fazer o teste. Finalmente, deu positivo! Mesmo assim, fiquei com medo de ser um falso positivo. Fui lá e comprei outro teste e deu positivo de novo. Não contente, fiz o de sangue e positivo novamente. Mas, eu estava anestesiada, sem acreditar. Então, fui fazer uma ultra para confirmar e lá estava minha sementinha de seis semanas. Aí sim contei para o meu marido e mostrei os exames. Foi só alegria!

Hoje estou com sete meses de gestação, pertinho de conhecer minha princesa. Um sonho realizado, graças a Deus. Fiz muitas orações, muitos propósitos e valeu muito a pena confiar e esperar o tempo de Deus. Ele mandou o meu presente na melhor hora.

Às tentantes, eu digo: não desistam! Façam a parte de vocês. Corram atrás, pois no final vai valer a pena. Não liguem para os comentários maldosos das pessoas. Eu e meu marido ouvimos vários, pois todos sabiam que a gente tentava e era cada coisa que a gente ouvia que partia nossos corações. Eu oro a Deus sempre por vocês, meninas! Pois só quem é tentante ou já foi sabe o quanto dói.”

Relato de Tentante: Cristiana

Cristiana está grávida de sete meses, esperando a pequena Lauren após 2 anos e 3 meses tentando engravidar

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.