HomeTentantesDicas para EngravidarAtividade física ajuda engravidar mais rápido
atividade física ajuda engravidar

Atividade física ajuda engravidar mais rápido

As mulheres que estão tentando engravidar vivem em torno de dietas da fertilidade, posições sexuais que favorecem a concepção e cálculos do período fértil. E estudos já concluíram que manter uma rotina de atividade física ajuda engravidar. Mas por que será?

atividade física ajuda engravidar

Benefícios dos exercícios físicos para a fertilidade

Os exercícios físicos trazem muitos benefícios para a fertilidade por causa da liberação de substâncias como a serotonina, que ajudam a regular a função ovulatória e menstrual. Elas também trazem vantagens para o metabolismo em geral. Confira:

  • Melhoram o fluxo sanguíneo;
  • Previnem doenças cardiovasculares;
  • Previnem doenças ósseas;
  • Liberam endorfina.

atividade física ajuda engravidar

Atividade física ajuda engravidar. E não precisa ser intensa!

E a melhor notícia é que ninguém precisa virar uma atleta para ter aproveitar os benefícios da atividade física na fertilidade. A prática de uma caminhada moderna, de 40 minutos, três vezes por semana, já dá uma mãozinha para a cegonha.

Além de regular a função ovulatória, a atividade física ajuda a eliminar quilinhos extras que podem influir na capacidade fértil de homens e mulheres. Já falamos sobre esse assunto aqui no blog. O excesso de gordura desregula a produção de leptina, prejudicando o ciclo ovulatório e, consequentemente, dificulta a gravidez.

atividade física ajuda engravidar

Como saber se meu peso está adequado para a fertilidade?

As mulheres com Índice de Massa Corpórea (IMC) normal tendem a ovular mais regularmente por terem o sistema reprodutor funcionando de forma saudável. Para entender, basta calcular o seu IMC. Divida o seu peso pela altura ao quadrado (peso/altura²). O índice normal deve estar entre 20 e 25.

Atenção!

Mas, atenção, tudo o que é demais faz mal! Você deve ter muito cuidado com o excesso, pois estudos da Sociedade Australiana de Fertilidade (The Fertility Society of Australia) comprovam que, enquanto os exercícios moderados ajudam na manutenção de um IMC adequado e, consequentemente, melhoram a fertilidade, os exercícios de alta intensidade fazem justamente o contrário, dificultando a ovulação.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Alimentos que afetam a fertilidade da mulher

Truques para engravidar de um menino

Gravidez de gêmeos: quais são as chances dela ocorrer?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.