HomeTentantesDicas para EngravidarPaulo Gustavo será pai com barriga de aluguel
barriga de aluguel

Paulo Gustavo será pai com barriga de aluguel

O ator Paulo Gustavo e seu marido Thales Bretas anunciaram na última semana, em sua conta no Instagram, que serão papais de gêmeos, através de uma barriga de aluguel. Os bebês já têm até nome: Gael e Flora.

A barriga de aluguel é dos Estados Unidos. A fertilização in vitro foi realizada com material genético dos dois pais. A escolha dos espermatozoides foi aleatória, ou seja, os bebês podem ser filhos dos dois ou de um só.

barriga de aluguel

 

Brasileiros buscam barriga de aluguel nos EUA*

É cada vez maior o número de casais que buscam a barriga de aluguel nos Estados Unidos. Existem clínicas especializadas, principalmente em Miami (Flórida) – com atendimento em português – para atender a demanda brasileira.

O motivo é a maior facilidade de realizar o processo de barriga de aluguel nos EUA. Aqui no Brasil, a barriga de aluguel não pode ser remunerada, sendo chamada de barriga solidária ou útero de substituição. Também é necessário que haja parentesco entre a mulher que empresta o útero e um dos pais da criança.

Conheça as normas de reprodução assistida no Brasil

Já nos Estados Unidos, a mulher que empresta o útero pode ser qualquer pessoa e recebe um pagamento pelo processo. Mas não é nada barato!

Ter um filho gerado por uma barriga de aluguel nos Estados Unidos pode chegar a R$ 300 mil. Os custos envolvem a fertilização in vitro e o pagamento da mulher (que pode chegar a US$ 30 mil), entre outros gastos.

Os pais do bebê não precisam acompanhar a gestação de perto. Após a fecundação e a finalização de toda a papelada, o casal pode voltar aos Estados Unidos somente para o parto.

*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

barriga de aluguel

 

Como funciona a barriga de aluguel?

A barriga de aluguel é indicada quando a mulher não pode engravidar mesmo tendo óvulos saudáveis, seja por problemas no útero ou pela presença de doenças que impedem uma gravidez saudável.

Durante o processo, o embrião é gerado através da fertilização in vitro – com o material genético dos pais biológicos. O óvulo e os espermatozoides são coletados e a fecundação é realizada em laboratório.

No caso dos casais homoafetivos, o óvulo utilizado é doado e o material genético de ambos é utilizado aleatoriamente na fertilização.

A mulher que será a “barriga de aluguel” empresta somente o útero e carrega o feto até o momento do parto. Após o nascimento, o bebê é entregue aos pais.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Fertilização in vitro: 7 mitos e verdades

Inseminação artificial: entenda a técnica

Equilíbrio emocional no tratamento de fertilização in vitro

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.