HomeTentantesDicas para EngravidarChás para engravidar: 6 ervas que atuam na fertilidade
chás para engravidar

Chás para engravidar: 6 ervas que atuam na fertilidade

Já falamos aqui sobre os benefícios de um estilo de vida mais saudável para a fertilidade. A ciência já comprovou que exercícios físicos e uma alimentação balanceada influenciam diretamente as chances de uma gravidez. Mas quais são os tipos de chás para engravidar?

chás para engravidar

Chás para engravidar: algumas ervas podem atuar no funcionamento do sistema reprodutivo, aumentando as chances de gravidez

Chás para engravidar

Ainda não existem estudos que comprovem os efeitos de chás na fertilidade, mas ervas naturais são famosas por melhorar diversos aspectos no funcionamento do nosso corpo, então é natural acreditar que o sistema reprodutor também possa ser influenciado.

Importante: antes de falarmos sobre as propriedades das ervas na fertilidade, lembre-se de consultar seu médico se você já estiver em tratamento para engravidar. Também é preciso cautela caso você desconfie que já está grávida, pois a maioria dos chás tem efeitos no desenvolvimento do bebê.

Chá na gravidez: pode ou não pode?

Dica: Você encontra as ervas em feiras e lojas de artigos naturais. O chá deve ser tomado logo após o preparo, para conservar as propriedades medicinais das ervas.

chás para engravidar

Chás com efeito calmante

Ansiedade e estresse são inimigos da fertilidade! Então, apostar nos chás para relaxar pode ter efeito benéfico para quem está tentando engravidar. Camomila, hortelã, maracujá e erva-doce saem na frente da preferência.

Chá de urtiga tem propriedades anti-inflamatórias

Já quem busca uma erva que tenha efeitos diretos no sistema reprodutor pode experimentar o chá de urtiga. A planta tem propriedades anti-inflamatórias e acredita-se que seus efeitos atuem nas possíveis inflamações que impeçam a fixação do embrião.

Chá verde ajuda na perda de peso

Quando a dificuldade para engravidar está ligada ao excesso de peso, o chá verde será um grande aliado. Com ação antioxidante e efeito no metabolismo, a erva desintoxica o organismo e aumenta as chances de gestação.

Excesso de peso causa infertilidade

chás para engravidar

Chá de inhame tem estrogênio

As tentantes também podem apostar no chá de inhame, que é rico em flavonoides com estrogênio. O hormônio favorece a ovulação, especialmente quando o chá é ingerido próximo ao período fértil. Também acredita-se que o chá de inhame é um afrodisíaco, aumentando a líbido.

Chá de salsaparrilha controla ciclos menstruais

Outra erva que pode ajudar a engravidar é a salsaparrilha. O chá ajuda mulheres com ciclos menstruais desregulados – regulando o ciclo hormonal – além de prevenir infecções urinárias e ser um afrodisíaco. Consumido pelos homens, pode atuar na produção de espermatozoides, aumentando sua quantidade e qualidade.

Pimenteiro selvagem ou vitex auxilia endométrio

Quem deseja engravidar rápido também pode apostar no pimenteiro selvagem ou vitex, que atua no fortalecimento do endométrio para receber o embrião, deixando mais grosso. Também acredita-se que a erva ajude mulheres com ovários policísticos.

Você sabe calcular o período fértil?

chás para engravidar

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Alimentos que afetam a fertilidade da mulher

Indutor de ovulação: as principais dúvidas das tentantes

Engravidar após uso da pílula anticoncepcional demora?

Como engravidar mais rápido? Confira dicas para aumentar a fertilidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário