HomeTentantesDicas para EngravidarDia da relação sexual pode definir o sexo do bebê
dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Menino ou menina? A maioria dos casais acaba tendo uma preferência durante a gravidez, mesmo que após o nascimento do bebê o sentimento seja unânime: o que importa mesmo é ter saúde! Mas, para quem anda tentando engravidar, uma dica: o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê.

Pronta para ser mãe? 5 sinais mostram que é hora de engravidar!

E não estamos falando de nenhuma crença popular ou simpatia. Diversos estudos já apontaram que o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê por causa das características genéticas dos cromossomos X ou Y nos espermatozoides.

dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Como o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê?

O espermatozoide que carrega o cromossomo X, que dá origem às meninas, é biologicamente maior, mais pesado e resistente, o que também o torna mais lento. Já o espermatozoide com o Y, dos meninos, são mais rápidos, menores e menos resistentes.

Com isso, se a relação sexual acontece no dia da ovulação, por exemplo, as chances de engravidar de um menino são maiores, pois os espermatozoides Y seriam mais rápidos que o X para alcançar o óvulo.

Engravidar após uso da pílula anticoncepcional demora?

Já quem sonha com uma menina, uma tática é deixar a relação sexual para dois dias antes da ovulação. Isso porque o espermatozoide com o X sobrevive por mais tempo que o Y no organismo da mulher e consegue “aguardar” a liberação do óvulo.

dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Mas tem que saber o dia da ovulação!

Mesmo sendo baseado em estudos científicos, o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê somente se a mulher conhecer bem o seu ciclo menstrual. Explicamos tudinho aqui!

Como engravidar mais rápido? Confira dicas para aumentar a fertilidade

Além dos cálculos da tabelinha, a mulher pode reconhecer o período de ovulação através da temperatura basal, que fica mais alta no período fértil, e do aspecto do muco cervical, que apresenta maior elasticidade. Testes de fertilidade vendidos em farmácias também podem ajudar a indicar o dia da ovulação.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Alimentos que afetam a fertilidade da mulher

Gravidez de gêmeos: quais são as chances dela ocorrer?

Atividade física ajuda engravidar mais rápido

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário