HomeTentantesDicas para EngravidarExistem posições que facilitam a fecundação?
posições que facilitam a fecundação

Existem posições que facilitam a fecundação?

A resposta para esta pergunta é bem simples, sim! Vamos ser práticas, pense que para ocorrer uma gravidez não é tão simples quanto parece! Primeiro, o espermatozoide precisa ultrapassar todos os obstáculos para conseguir entrar no útero, depois é preciso nadar “para cima”, ou seja, contra a gravidade, até as trompas, onde finalmente encontrará o óvulo, que pode até não ter chegado ainda. Se você está pensando em aumentar a família e quer agilizar o processo com todas as dicas possíveis, hoje nosso post é totalmente dedicado a desvendar as melhores posições que facilitam a fecundação.

posições que facilitam a fecundação

 

Entenda como algumas posições podem facilitar a fecundação

Antes de mais nada, é essencial que você conheça o seu período fértil, e saiba a data mais próxima de sua ovulação. Assim, você saberá qual a melhor época para ter relações, garantindo tentativas mais eficazes e favorecendo a fertilização. Nós temos uma matéria inteirinha explicando tudo sobre seu período fértil aqui. Saiba que, apenas o homem precisa obrigatoriamente ejacular para que os espermatozoides sejam lançados dentro do corpo da mulher, já a mulher não precisa ter orgasmo para ajudar no processo.

Apesar de não ser comprovado cientificamente que algumas posições ajudem a engravidar, pensando no processo em si, é fácil chegar à essa conclusão! Primeiro, lembre-se de manter uma vida saudável, com uma boa alimentação e a prática regular de exercícios. Um fôlego e uma elasticidade extra serão de grande ajuda com as posições mais favoráveis, além de garantir espermatozoides e óvulos mais fortes e duradouros.

Vamos excluir as posições em pé e qualquer outra que faça os espermatozoides desafiarem a gravidade. Geralmente, as posições mais prazerosas são as mais ideais para favorecer a maratona para chegar ao óvulo. A profundidade da penetração também ajuda bastante, assim, você encurta o caminho a ser percorrido.

Saber a posição do útero também é um diferencial! Às mulheres que têm o útero virado para frente, o ideal é que a finalização seja em uma posição em que o casal esteja de frente um para o outro, ou seja, a não tão criativa, papai e mamãe. Já àquelas que têm o útero invertido, uma finalização nas posições cachorrinho ou conchinha, onde o homem fica atrás da mulher, são melhores.

 

Conheça as posições que facilitam a fecundação

posições que facilitam a fecundação

 

Agora que já conhece as posições que facilitam a fecundação, você pode também tentar seguir uma dica muito comentada entre as tentantes. Especialistas afirmam que um espermatozoide sadio leve cerca de dois minutos para chegar às trompas. Apesar de não ser comprovado, não custa tentar mais algumas dicas, não é mesmo? Além de permanecer deitada por alguns minutos após a relação, tente elevar o quadril, na posição de vela, a intenção é fazer com que a gravidade ajude no processo! O importante é deixar a ansiedade de lado e se divertir muito no processo!

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– As melhores simpatias para engravidar

– Dieta Low Carb aumenta chances de gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.