HomeTentantesDicas para EngravidarEstá com dificuldade para engravidar? Veja 5 atitudes que pioram tudo!
dificuldade para engravidar

Está com dificuldade para engravidar? Veja 5 atitudes que pioram tudo!

A dificuldade para engravidar está ligada a diversos fatores, desde questões hormonais, doenças e até a idade. Nem sempre é algo que esteja relacionado aos hábitos do casal, mas há algumas atitudes que podem sim prejudicar as chances da fecundação.

Reunimos cinco situações que podem adiar ainda mais o sonho de uma gravidez. Vamos conferir?

5 atitudes que aumentam a dificuldade para engravidar

1 – Se render ao estresse

Com uma rotina cada vez mais exaustiva, a mulher atual está mais estressada. Mas os altos níveis de estresse são extremamente nocivos para o organismo, aumentar a dificuldade para engravidar.

É preciso buscar formas de relaxar, deixando pessoas e situações nocivas de lado e priorizando momentos de lazer. No dia a dia, atitudes simples como ouvir música, fazer exercícios, alongamentos e respirar fundo podem ajudar a mandar o estresse embora.

dificuldade para engravidar

2 – Fumar

Não é novidade que o cigarro é um inimigo da sua saúde. Então, não seria diferente para as mulheres que estão com dificuldade para engravidar. O fumo reduz a qualidade de óvulos e espermatozoides, além de aumentar os riscos de aborto. O cigarro também está relacionado à casos de gravidez ectópica e menopausa precoce.

3 – Engordar

O excesso de peso também pode ser o fator que está aumentando a sua dificuldade para engravidar. Além de diminuir a qualidade dos óvulos, engordar também altera o ciclo menstrual, afetando a ovulação. E mesmo quem consegue engravidar, tem que lidar com as chances maiores de uma gravidez de risco e de desenvolver doenças, como diabetes gestacional.

dificuldade para engravidar

4 – Tomar remédios sem prescrição médica

Sabe aquele remedinho para dor de cabeça que você toma sempre? Cuidado! Os medicamentos podem estar dificultando a sua gravidez. Além da influência na ovulação, alguns remédios são perigosos para o bebê. Quem está tentando engravidar, deve buscar medidas naturais para aliviar incômodos e sempre buscar a orientação do médico.

5 – Beber muito café

Tudo que é em excesso faz mal, incluindo o café! Altas doses de cafeína podem alterar a ovulação, afetando também a qualidade dos óvulos. Um estudo também apontou que a substância prejudica a movimentação das trompas, responsáveis por levar o óvulo até o útero.

dificuldade para engravidar

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Indutor de ovulação: as principais dúvidas das tentantes

Engravidar após uso da pílula anticoncepcional demora?

Chás para engravidar: 6 ervas que atuam na fertilidade

Produtos de limpeza podem contribuir para infertilidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário