HomeTentantesDicas para EngravidarTruques para engravidar de um menino
Como engravidar de um menino

Truques para engravidar de um menino

Tem mãe que sonha com um menininho correndo pela casa e não se vê mãe de outra forma. Aquele garotinho sapeca já tem até nome na sua cabeça! Mas como começar as tentativas para engravidar de um menino? Será que tem como? Apesar de ser algo difícil de decidir, há dicas e crenças que podem ajudar na hora de conceber o príncipe tão sonhado.

Bom, nem tudo é 100% comprovado cientificamente, mas vale a tentativa, não é mesmo? E para te ajudar a realizar este sonho, nós preparamos um post especial com os melhores truques para tentar engravidar naturalmente de um menino. Acompanhe, prepare-se e comece as tentativas!

mae-de-menino_gestante

 

Como engravidar de um menino?

 

Relações no período fértil

Parece óbvio, mas não é! Quanto mais próxima ao dia da ovulação a relação acontecer, maiores são as chances de engravidar de uma menino. Os espermatozoides Y são mais ágeis e chegam mais rápido ao óvulo. Além disso, os espermatozoides masculinos são mais frágeis e morrem mais rápido.

 

Tem dia e tem hora

Segundo a crença popular, quem quer ter um menino precisa ter relações sexuais no período da noite e em dias de número ímpar.

 

Alimentos ricos em sódio e potássio

Segundo estudos, o consumo de alimentos ricos em sódio e potássio por cerca de nove semanas antes da ovulação ajuda a engravidar de um menino. Este tipo de alimentação muda o pH sanguíneo, facilitando a definição do sexo masculino. Então, inclua na sua dieta: carnes, leite, ovos, arroz, milho, feijão, trigo, aveia e quinoa.

 

Cafeína para o papai

A cafeína turbina os espermatozoides Y (masculinos), facilitando a chegada deles ao óvulo. Portanto, ofereça bebidas e alimentas com cafeína (café, Coca-Cola, chocolate) para o parceiro um pouco antes da relação.

Coisa da China

A famosa tabela chinesa pode ser uma grande aliada na hora de engravidar de um menino. Ela é muito usada por quem está grávida e ainda não descobriu o sexo do bebê, mas também pode servir como parâmetro para quem está tentando engravidar de um sexo específico. Como usar: cruzar na tabela a idade lunar (idade no momento da concepção + 1 – as que nasceram em janeiro ou fevereiro não precisam fazer a soma) com o mês em que engravidou. O resto é fácil: quadrado azul para menino e quadrado rosa para menina.

menino4

 

Com simpatia

Tem simpatia que garante a gravidez de menino. É a seguinte: na primeira noite de Lua cheia, após às 23 horas, acenda uma vela dourada e peça à Santa Maria. Faça uma oração falando sobre o quanto ficaria feliz com a vinda de um menino. Repita a reza por sete noites seguidas no mesmo horário. Se a vela apagar, não se preocupe: jogue-a em água corrente e substitua por outra.

 

Bicabornato

Os gametas masculinos gostam de ambientes alcalinos. Uma ducha vaginal três horas antes da relação, usando duas colheres de chá de bicabornato de sódio dissolvidas em um litro de água, pode ser uma boa alternativa.

 

A posição certa

Posições em que a penetração seja mais profunda e mais perto do útero são as mais indicadas para quem quer engravidar de um menino. Melhor ainda se a penetração for feita com o parceiro por cima. Também é importante que a mulher atinja o orgasmo ao mesmo tempo que o homem, pois a secreção que libera deixa a vagina menos ácida e mais alcalina, facilitando os espermatozoides masculinos.

 

Cosme e Damião

Os irmãos mais famosos das simpatias também podem ajudar a engravidar de um menino. Compre um par de sapatinhos de lã na cor azul e encha-os de algodão. Guarde o par em uma gaveta e ofereça à Cosme e Damião.

 

Como engravidar de um menino

Destino sem controle!

Se mesmo com todas estas tentativas, você engravidar de uma menina, aceite este presente. Filho, independente do sexo, é uma benção e deve ser comemorada de qualquer forma. As dicas – que não passam de lendas e não são comprovadas cientificamente – vão te ajudar a intensificar as tentativas e proporcionarão boas risadas entre você e o seu parceiro. Portanto, divirta-se e receba o seu bebê – sendo menino ou menina – com muito amor!

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Exercícios físicos ajudam a engravidar!

Você sabe calcular o período fértil?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário