HomeTentantesDicas para EngravidarComo engravidar mais rápido? Confira dicas para aumentar a fertilidade
engravidar mais rápido

Como engravidar mais rápido? Confira dicas para aumentar a fertilidade

Se você está tentando engravidar, sabe que é normal que um casal saudável demore até um ano para conseguir o sonhado resultado positivo. Mas não custa dar uma mãozinha para a fertilidade não é mesmo? Alguns hábitos e mudanças no seu estilo de vida (e também do homem) podem te ajudar a engravidar mais rápido.

engravidar mais rápido

 

Primeiro passo: agende uma consulta com o ginecologista

É fundamental que, antes de iniciar as tentativas, o casal agende uma consulta com o ginecologista. Fazer alguns exames pré-concepcionais é importante para avaliar as condições físicas do homem e da mulher para conceber um bebê. O médico pode detectar doenças que possam prejudicar o desenvolvimento do feto como lúpus, diabetes, hipertensão e doenças sexualmente transmissíveis. O especialista também deve indicar a suplementação com vitaminas, como o ácido fólico.

5 exames para fazer antes de engravidar

engravidar mais rápido

 

Você sabe quando é o seu período fértil?

Entender como funciona a ovulação e saber o seu período fértil é outro passo importante para engravidar mais rápido. Geralmente o dia mais fértil da mulher é no meio do seu ciclo menstrual. A dica é investir nas relações sexuais nos três dias anteriores e posteriores para aumentar as chances de gravidez. Aprenda aqui a calcular o período fértil!

engravidar mais rápido

 

Mantenha uma vida sexual ativa!

Para engravidar é preciso fazer sexo. Todo mundo sabe disso, mas a atividade sexual também ajuda a relaxar o casal, o que também influencia nas chances de uma gestação. Outra questão é sobre as posições sexuais. Não é comprovado mas algumas podem favorecer o acesso dos espermatozoides ao óvulo. Prefira posições que favoreçam uma penetração mais profunda, como o “papai e mamãe”.

▷ Coito programado é técnica simples e eficiente para engravidar

▷ Existem posições que facilitam a fecundação?

engravidar mais rápido

 

Nada de levantar correndo!

Após a relação sexual, o ideal é que a mulher permaneça deitada – preferencialmente, de lado – por uns 10 minutos. A recomendação é para ajudar os espermatozoides na difícil jornada que têm pela frente!

engravidar mais rápido

 

Quer engravidar mais rápido? Então, relaxe!

Para engravidar mais rápido é importante não deixar o estresse atingir o casal. Uma alta carga emocional interfere na ovulação e na qualidade dos espematozoides, adiando ainda mais o sonho de formar uma família. Então invista em atividades prazerosas para o casal, como ir ao cinema, praia, viajar, jantar no restaurante favorito, etc.

engravidar mais rápido

 

Tenha uma alimentação saudável

Manter uma dieta saudável ajuda no bom funcionamento das funções motoras e cognitivas do corpo humano, condição essencial para engravidar mais rápido. Elimine as bebidas alcoólicas e diminua consideravelmente o consumo de cafeína, açúcar e carboidratos refinados. Prefira carnes magras, grãos integrais, verduras, frutas e legumes.

▷ Alimentos que afetam a fertilidade da mulher

engravidar mais rápido

 

Beba água!

Um corpo saudável é um corpo hidratado. Quando você bebe água todo seu organismo funciona melhor, incluindo o sistema reprodutor.

engravidar mais rápido

 

Pratique atividade física

A prática de exercícios físicos faz parte de uma rotina de vida saudável. Eles são responsáveis por manter o peso ideal e essenciais para o sistema reprodutivo funcionar de forma eficiente, tanto no homem quanto na mulher.

▷ Exercícios físicos ajudam a engravidar!

engravidar mais rápido

 

Se estiver acima do peso, emagreça!

O tecido adiposo do corpo (falando em termos populares, a gordura) produz substâncias chamadas adipocinas, que afetam o bom funcionamento das células do corpo. Essa influência chega até as regiões do cérebro responsáveis pelo controle do ciclo ovulatório. Mulheres que estão acima do peso podem sofrer com a disfunção menstrual, má qualidade de óvulos e até com abortos.

▷ Excesso de peso causa infertilidade

Já nos homens, a gordura afeta a quantidade e a qualidade dos espermatozoides, dificultando a gravidez, além de baixar a testosterona, hormônio masculino responsável pela produção de libido e ereção.

engravidar mais rápido

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Alimentos que afetam a fertilidade da mulher

Truques para engravidar de um menino

Gravidez de gêmeos: quais são as chances dela ocorrer?

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário