HomeTentantesExames e TratamentosFIV: Nova técnica pode aumentar as chances de sucesso em 25%
FIV

FIV: Nova técnica pode aumentar as chances de sucesso em 25%

Para muitas famílias, a fertilização in vitro (FIV) representa a esperança de formar uma família. O tratamento é, na maioria das vezes, o estágio final de uma trajetória que durou anos e envolveu muitos obstáculos e frustrações. Então, quando há uma possibilidade de aumentar as chances da gravidez acontecer, sempre é uma ótima notícia!

E foi exatamente isso que um estudo, conduzido pelo especialista em fecundação, Simon Fishel, professor da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, conseguiu! O novo método de FIV aumenta a probabilidade de um bebê nascer em 25%. O estudo foi publicado na revista Reproductive BioMedicine Online.

FIV

 

Entenda a nova técnica de FIV

Com a nova técnica de Fishel, os embriões em desenvolvimento são fotografados em uma incubadora a cada 10 a 20 minutos e as imagens são enviadas para um programa no computador que classifica os melhores e que se desenvolveram mais rápido.

Obstrução nas trompas pode dificultar gravidez

Para concluir que essa nova classificação surte efeito na probabilidade maior de gravidez, o especialista conduziu uma pesquisa com 24 mil mulheres que estavam em tratamento de FIV. Ele comparou a fecundação de embriões com e sem a nova técnica.

Ele descobriu que os embriões escolhidos nesse processo de imagem, com contagem do tempo, eram mais propensos a ter um nascimento bem sucedido. “Isso é maravilhoso e a pesquisa demonstra como essa nova tecnologia revolucionará a maneira como fazemos FIV. Esse é o avanço mais emocionante desde que comecei a trabalhar nesta área há 40 anos”, disse Simon Fishel.

Fertilização in vitro: 7 mitos e verdades

A pesquisa concluiu ainda que a velocidade como os embriões se desenvolvem podem ser fatores decisivos para uma gravidez bem-sucedida. “Anteriormente tínhamos que tirar os embriões de sua incubadora controlada por temperatura e fazer fotos a cada 24 horas, expondo-os a danos. Com esta técnica não precisará mais disso”, finalizou o especialista.

FIV

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Gravidez de gêmeos: quais são as chances dela ocorrer?

Planejamento da gravidez: especialista fala da importância do check-up

Congelamento de óvulos: como funciona?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.