HomeTentantesAos 45 anos, Ivete Sangalo congela óvulos e planeja nova gravidez
ivete sangalo

Aos 45 anos, Ivete Sangalo congela óvulos e planeja nova gravidez

Em entrevista ao jornal Extra, a cantora baiana Ivete Sangalo revelou que pretende engravidar novamente em breve. Aos 45 anos, ela recorreu ao congelamento de óvulos para realizar o sonho através de técnicas de reprodução. “Quero engravidar da forma mais natural possível. Mas é claro que, aos 45 anos, as coisas ficam mais difíceis, já não produzo mais óvulos como antes. Por isso, congelei os meus”, declarou a cantora. Ivete é casada com o nutricionista Daniel Cady, com quem já tem um menino, o pequeno Marcelo de 7 anos. O casal está junto há quase dez anos e planejam dar uma irmãzinha para o primogênito já há algum tempo.

ivete sangalo

 

Ivete Sangalo escolheu congelar óvulos – Entenda o método

O congelamento de óvulos é uma das formas de preservar a fertilidade da mulher, que poderá engravidar com as técnicas de reprodução assistida. Para congelar os óvulos é necessária a indução de ovulação, através de medicamentos via oral ou injeções subcutâneas que agem nos folículos do ovário, local onde se desenvolvem os óvulos. É feito um acompanhamento do crescimento folicular por meio de ultrassonografias em série e exames com dosagens hormonais.

Assim que os folículos atingem um tamanho considerado adequado, aplica-se a injeção subcutânea do hormônio hCG, que permite que a ovulação ocorra entre 36 e 40 horas depois. Após esse período é feita a coleta, procedimento cirúrgico simples com sedação e que dura em média 20 minutos. Através de uma punção transvaginal, guiada por ultrassom, o médico aspira o líquido do interior dos folículos e, junto com ele, os óvulos.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Parto de Karina Bacchi será nos Estados Unidos

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*