HomeTentantesDica: 5 livros para tentantes
livros para tentantes

Dica: 5 livros para tentantes

Você está tentando engravidar? Sabemos que é uma jornada, muitas vezes, solitária. Mesmo com o apoio da família e de amigos que conhecem a história do casal, a realidade é que se fala pouco sobre o assunto. Para lidar com a pressão emocional, as tentantes podem encontrar um consolo nos livros, que trazem mais informações e esclarecimentos sobre o momento que estão passando. Nosso post de hoje traz uma seleção de cinco livros para tentantes.

livros para tentantes

 

Livros para tentantes

1 – Vencendo a dificuldade de engravidar (Dr. Hilton José Pereira Cardim)

livros para tentantes

Escrito pelo médico Hilton José Pereira Cardim, o livro “Vencendo a dificuldade de engravidar” aborda os principais problemas que afetam a fertilidade em uma linguagem ágil e acessível. Distúrbios da ovulação, endometriose, baixa produção de espermatozoides, inseminação artificial, fertilização in vitro e abortos frequentes estão entre os assuntos discutidos. Um dos capítulos fala também das opções para quem não tem os recursos financeiros para uma fertilização.

 

2 – Cadê você, bebê? (Liliana Seger)

livros para tentantes

Entre os livros para tentantes que selecionamos, este é aquele digno de manter na cabeceira. “Cadê você, bebê?”, de Liliana Seger, é uma leitura de suporte emocional. A autora aborda a gravidez em todas as suas etapas, desde a decisão em ter um filho até as vivências da maternidade. O livro fala, principalmente, dos sentimentos – alegrias e angústias – que este universo carrega.

 

3- Cartinhas para a cegonha (Amora Xavier)

livros para tentantes

Mais um livro para ler e reler durante a fase de tentante! “Cartinhas para a cegonha” traz o sensível relato de Amora Xavier, que tentou engravidar durante quatro anos. Escrever o livro foi a forma que ela encontrou para aliviar a tensão, explorando suas principais dúvidas, descobertas e expectativas. A obra também traz as orientações técnicas do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva. É uma ótima pedida para quem busca apoio emocional nesta fase e ainda tira dúvidas sobre alguns aspectos clínicos.

 

4 – “Eu Quero Ter Um Filho: Descubra as causas da infertilidade e como superá-la” (Dra. Sandra Cabot e Margaret Jasinska)

livros para tentantes

Neste livro, as autoras Dra. Sandra Cabot e Margaret Jasinska desvendam alguns mitos sobre a infertilidade. Uma delas é que a infertilidade não é uma doença e sim um sintoma. Uma vez tratado o problema, a fertilidade pode ser recuperada na maior parte dos casos. Baseado em pesquisas científicas, o livro descreve as muitas causas da infertilidade e maneiras de resolvê-las. Além de abordar as causas mais conhecidas (como endometriose), ele também fala de aspectos sutis e que muitas vezes são ignorados pelos médicos, como alimentação, estilo de vida e obesidade.

5 – Fertilidade e Alimentação (Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Débora de Souza Rosa)

livros para tentantes

Nossa última dica de livros para tentantes também aponta a alimentação como um aspecto importante para quem deseja ter filhos. O livro fala de como a alimentação influencia em diversos quadros clínicos que geram infertilidade, como abortos, ovários policísticos e envelhecimento ovariano. Descreve ainda os principais exames e tratamentos para aqueles que não conseguem engravidar, além de dar orientações de como preservar a fertilidade, dicas para uma gravidez sadia e receitas e sugestões de alimentos mais propícios para cada situação.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Alimentos que afetam a fertilidade da mulher

Reserva ovariana: o que é e como afeta a fertilidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.